Os primeiros jogos da a época 2019/2020 da Zona do Porto realizaram-se, no passado dia 28 de Novembro, em Famalicão. Os encontros da I Liga foram disputados por 85 atletas e os da II Liga por 39 atletas, em representação de 12 instituições regionais.

A Santa Casa da Misericórdia (SCM) disputou esta jornada da II Liga com 12 atletas, enquanto a Associação “É Bom Viver” enviou 19 atletas da I Liga e dois da II Liga.

Os jogos iniciaram-se pelas 10 horas, após a reunião técnica meia-hora antes, tendo-se prolongado até às 12.45 horas. Registe-se que os atletas mostraram sentido de responsabilidade, avançando para a Câmara de Chamada nos horários previstos. Sublinhe-se, ainda, que a camaradagem e o desportivismo estiveram sempre presentes.

Após almoço no Pavilhão Municipal de Famalicão, a competição reiniciou-se pelas 15 horas. Para a fase dos 1/16 avos de final, estavam apurados seis atletas da I Liga da Associação “É Bom Viver” (ABV), mais um da II Liga, enquanto a Santa Casa sanjoanense apurou três atletas.

Refira-se que os atletas da “É Bom Viver” foram chamados para a fiscalização das bolas, tendo tido grandes problemas com várias bolas, retidas por falta de peso e diâmetro.

Diga-se que estes quites de bolas têm muitos anos de uso, o que afetou muito a qualidade dos jogos. Pelo que a associação apenas conseguiu apurar dois atletas seus para os oitavos de final.

DR

Na II Liga, a SCM apurou três atletas para os quartos de final, enquanto a ABV conseguiu o apuramento da sua atleta Amélia Martins Pinho.

Durbalino Martins, da “É Bom Viver” venceu a Isabel Rocha depois de um empate a 5+5 no final do parcial, tendo, depois, marcado mais um ponto, o que lhe permitiu seguir para as meias-finais. Na final da I Liga, ele perdeu, após um empate 5-5 por mais 2 pontos, o que deu a vitória a Manuel Afonso Miguel da Câmara Municipal da Maia. Na II Liga, Fernando Dias de Pinho, da Misericórdia sanjoanense, venceu a atleta da ACM Carolina Almeida, por 5-1 e segue para a final.

Parabéns ao atleta da Santa Casa de Misericórdia Fernando Dias de Pinho, pela calma e serenidade com que participou nesta II Liga de Boccia Individual da Zona do Porto. Também para a Câmara Municipal de Famalicão, Pcand, arbitros, marcadores dos campos e demais pessoas envolvidas nesta competição nacional.

 

Final da I LIGA:

Durbalino Martins (ABV) 0, Plácido Miranda (C.M. Famalicão) 5, Manuel Miguel (C.M. Maia) 2, Joaquim Soalhães (C.M. Maia).

II Liga:

Amadeu Francisco 5 Carolina Almeida 1, Fernando Dias de Pinho (SJM) 9, Maria Irene Martins C.P.T. 0

Classificações:

I Liga.

1º Joaquim Soalhães (CM Maia)

2º Manuel Miguel (CM Maia)

3º Plácido Miranda (CM Famalicão)

 

II Liga.

1º Fernando Dias de Pinho Santa Casa Misericórdia de S. João da Madeira

2º Maria Irene Martins (CPT) Centro Social P. Rio Tinto

3º Amadeu Francisco C. S, da Corujeira

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here