Rodrigo Guimarães, Samuel Silva, Bruno Sousa, João Oliveira e Alexander Ponzo sagram-se campeões nacionais

O Pavilhão Paulo Pinto, em S. João da Madeira, acolheu, nos dias 23 e 24 de Novembro, os Campeonatos Nacionais de Kung Fu, englobando as modalidades Qingda (combate), Tui Shou (combate) e Kung Fu Tradicional (competição coreográfica).

Organizados, pela Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas, com os apoios da Câmara Municipal de S. João da Madeira e da Shàolín Si, tiveram a presença de equipas de 12 associações desportivas, a competir nos escalões de Esperanças, Seniores e Veteranos.

Na vertente de combate de Qingda, a Shàolín Si somou dois títulos nacionais e ainda arrecadou dois segundos lugares, bem como um terceiro lugar por clubes, em esperanças.

Samuel Silva e Rodrigo Guimarães sagraram-se campeões nacionais de Qingda em esperanças, e Beatriz Guimarães foi vice-campeã. João Gonçalves foi vice-campeão nacional na mesma disciplina de combate, na categoria de “-75Kg”.

Em combates de Tui Shou, a Shàolín Si sagrou-se campeã nacional de clubes, segundo título do ano, após o de “All-arround” em seniores na Taça de Portugal. João Oliveira foi campeão nacional nos “-70kg”, enquanto Alexander Ponzo, Bruno Sousa e João Gonçalves arrecadaram o bronze nas suas categorias de peso.

Em Kung Fu, nos vetores individuais de competição, a Shàolín Si participou nos vetores de “Estilos de Imitação” com “Louva-Deus” e “Águia”, em “Armas Duplas Articuladas e Flexíveis” e nas bastante concorridas disciplinas de “Shàolín”.

Esta participação garantiu ao clube mais 3 ouros, 4 pratas e 2 bronzes. O campeão europeu Alexander Ponzo e Bruno Sousa revalidaram os títulos nacionais de Kung Fu, enquanto João Oliveira  conquistou a prata e João Gonçalves o bronze.

Ainda em Kung Fu, nos vetores de competição por equipas (“Duilian”), Bruno Sousa e João Oliveira sagraram-se vice-campeões nacionais em “Combates Combinados de Punhos” e ficaram com o bronze em “Combates Combinados de Armas”.

Nestes campeonatos, ainda se realizaram os vetores de competição “Nan Quán” (Punhos do Sul, Armas Curtas do Sul, Armas Longas do Sul) e “Tai Chi” (“Chen Tai Ji Quán”, “Yang Tai Ji Quán”, “Armas Curtas de Tai Ji”), nos quais a Shàolín Si não participou.

Nos dias 14 e 15 deste mês, realizar-se-ão os Campeonatos Nacionais de Wushu, em Porto de Mós, com as modalidades de Wushu e Sanda. A Shàolín Si tem a intenção de participar nesta prova com uma equipa, terminando aí o calendário competitivo de 2019.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here