A Federação Portuguesa de Natação, com o apoio da Associação Natação Centro Norte de Portugal e Câmara Municipal da Mealhada, levou a cabo, de 6 a 8 de dezembro, na Piscina Municipal da Mealhada, o Torneio Zonal Norte para Juvenis, competição sujeita a tempos mínimos de participação e para a qual a Natação ADS/Fepsa conseguiu apurar quatro nadadores.

Mariana Silva, Margarida Cunha, Laura Pinho e Rúben Paiva, inscritos num total de 13 provas, foram os atletas que tiveram a responsabilidade de defender as cores alvinegras numa competição onde estiveram presentes um total de 48 clubes. Apesar de uma participação de onde se retira sempre alguma aprendizagem, o desfecho não foi o esperado para os juvenis da ADS/Fepsa, que não conseguiram alcançar as expetativas elevadas.

O medalheiro foi liderado pelo Galitos, seguido, na segunda posição, do Porto, enquanto o terceiro lugar foi ocupado pelo Famalicão.

De salientar que nesta competição foram estabelecidos novos recordes nacionais de juvenis, com Diogo Ribeiro, do União de Coimbra, a fixar novas marcas no setor masculino aos 200 e 400 livres, enquanto Carolina Fernandes, do Clube Galitos, bateu os recordes femininos aos 100 livres e 100 mariposa. Foi ainda estabelecida, pelo Clube Galitos, uma nova marca nacional de juvenis nos 4×100 livres femininos.

De referir que este Zonal significa a norte do Mondego, entendendo-se que é feito em simultâneo um Zonal Sul, onde estiveram presentes 63 clubes e que se realizou em Sines, sendo o conjunto destes o mais importante momento competitivo desta fase da época para os nadadores juvenis.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui