Na Casa-Museu Regional de Oliveira de Azeméis está patente ao público até 31 de janeiro uma exposição de pintura e escultura de Agostinho Ribeiro intitulada “Eco-Lógico”.

No ato da abertura, no passado dia 9, o artista oriundo de Aveiro foi saudado e muito felicitado pelo presidente do Museu Regional, Samuel Bastos Oliveira, pelo talento e criatividade com que transformou pequenos objetos poluentes do meio nas obras de arte constitutivas, como refere texto enviado ao labor.

Na ocasião, Agostinho Ribeiro agradeceu os encómios e a hospitalidade da instituição cultural e, no final, presenteou a assistência com uma visita guiada à sua exposição.

Natural de Lisboa e, desde 1960, residente em Aveiro, Agostinho Ribeiro tem em extenso currículo em desenho, pintura e escultura e foi aluno de história de Arte Moderna e Contemporânea do Professor Doutor Fernando Pernes. É associado de várias instituições de artes e cultura e tem participado com regularidade em exposições coletivas e individuais em Portugal e no Estrangeiro.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here