Entretanto, a “magia do Natal” prossegue até dia 21 de dezembro 

Vindo diretamenteda Lapónia, o Pai Natal chegou aos Paços da Cultura este último domingo já passavam alguns minutos das 15h00. O estado do tempo alterou a rota inicialmente prevista que tinha como local de desembarque a Praça Luís Ribeiro. Mas nem por isso deixou de se sentir o espírito natalício do início ao fim desta festa organizada pelo Município de S. João da Madeira, através do Turismo Industrial.

No auditório, esperavam pelo Pai Natal e por outras figuras bem conhecidas do mundo infantil, entre os quais o Panda e o casal de ratos mais famoso do mundo, Mickey e Minnie, dezenas de crianças juntamente com os seus pais e/ou outros familiares. Durante cerca de uma hora, esqueceu-se a chuva e o frio de lá de fora e viveu-se com todas as letras “A Magia do Natal”. Além de dançar e pular ao som da banda que acompanhava a comitiva liderada pelo Pai Natal, os petizes tiraram fotografias com as várias personagens e receberam um lápis, oferecido pela câmara, com o qual poderão escrever as cartas a pedir os presentes. Quanto a serem bem-sucedidos nos seus pedidos, isso é um dado quase, quase, adquirido, desde que comam a sopa toda, conforme avisou um dos duendes ajudantes do “senhor das barbas brancas”.

 

GN

 

Mercadinho Sustentável adiado para dia 22

Depois de uma noite de sexta-feira na Casa da Criatividade que promete ser, no mínimo, inesquecível, com o concerto do Saint Dominic´s Choir, o maior coro de gospel em Portugal, já com lotação esgotada há algum tempo, “A Magia do Natal” prossegue.  Além da única pista de gelo natural, circular, do país, que tem feito as delícias de miúdos e graúdos e que assim vai continuar até 5 de janeiro, a Praça Luís Ribeiro recebe no dia 22 e não a 15 de dezembro, como estava inicialmente previsto, o Mercadinho Sustentável de Natal. A previsão de condições climatéricas adversas levou a que a organização adiasse o evento.

De qualquer modo, e ainda para o próximo fim de semana, está programada a atuação do Coro de Câmara de S. João da Madeira na Praça. E, além disso, durante a manhã de domingo, o desfile de Pais Natal motards organizado pela Associação Motard 3700 vai passar pelo centro da cidade e contribuir para a animação de Natal.

“A Magia do Natal” continua de 16 a 21 de dezembro com um programa especial alusivo a esta quadra do ano “Visitas à Hora Certa” na Torre da Oliva, terminando precisamente no dia 21 com o projeto Queres Ouvir uma História? – “Sabes, Maria, o Pai Natal não Existe!”, de Rita Taborda Duarte, na Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo, às 10h00, e a arruada com a Banda de Música de S. João da Madeira desde a Casa da Criatividade até à Praça Luís Ribeiro, às 16h00.

Mais informações em www.cm-sjm.pt.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui