Uma vez por semana as escolas podem levar alunos ao Moinho, Casa do Forno e Casa da Eira.

O presidente da câmara, Jorge Sequeira, acompanhado do vice-presidente, José Nuno Vieira, e da vereadora Irene Guimarães, visitou o Moinho de Água e a Casa do Forno do Parque do Rio Ul, novos equipamentos municipais que, juntamente com a Casa da Eira, entraram recentemente em funcionamento nesse espaço verde, depois de terem sido recuperados com o apoio de fundos europeus do Programa Norte 2020.

 

“Atribuímos mais valor ao Parque do Rio Ul, com a criação destes equipamentos, aos quais se acrescenta a Casa da Eira, também recém-criada, e pretendemos que estes espaços estejam ao serviço da comunidade, quer ao serviço das escolas, quer ao serviço do público em geral”, explicou Jorge Sequeira em comunicado enviado pelo Município ao labor.

Oficinas com moleiro e padeiro

Semanalmente, às quartas-feiras, as escolas têm a possibilidade, mediante marcação, de dar a conhecer aos seus alunos os novos equipamentos do Parque do Rio Ul que integram o ciclo do pão.

Aí, os participantes seguem – com participação ativa em alguns dos momentos – o percurso desde a moagem do milho até à confeção da broa no forno, ouvindo as explicações de guias do parque, bem como do moleiro e do padeiro de serviço.

No primeiro sábado de cada mês, há também oficinas abertas ao público em geral, mediante marcação prévia, devendo os interessados ficar atentos ao Facebook Parque Rio Ul e ao site da Câmara Municipal de S. João da Madeira (www.cm-sjm.pt).

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here