Peça “O Príncipe Nabo” foi vista por 2.244 alunos e acompanhantes

A Câmara Municipal de S. João da Madeira voltou a oferecer, nos dias 9 e 10 de dezembro, um teatro infantil a todos os alunos do pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico e aos respetivos professores e auxiliares acompanhantes que teve lugar na Casa da Criatividade.

Ao todo, o Município ofereceu 2.244 bilhetes, 2.039 a crianças e 205 a acompanhantes, às escolas dos agrupamentos João da Silva Correia, Dr. Serafim Leite e Oliveira Júnior, assim como à Santa Casa da Misericórdia, Estrela Guia, Centro de Educação Integral, Creche Albino Dias Fontes Garcia e aos utentes da CERCI.

Esta iniciativa camarária “antes de 2017 já existia, mas não era gratuita. A partir de 2018, uma vez que em 2017 ainda não tivemos a possibilidade de intervir, e este ano é gratuita”, afirmou Irene Guimarães, vereadora da Educação, à comunicação social depois de ter recebido as crianças e acompanhantes.

DR

A oferta de um teatro natalício é “uma situação de legitimidade para todas aquelas crianças que estudam no nosso concelho e não faria sentido pagar por teatro de Natal que é promovido pela própria câmara municipal”, esclareceu Irene Guimarães.

A escolha de “O Príncipe Nabo” resulta de “uma pré-abordagem” das divisões de Educação e Cultura que chegaram “a acordo sobre qual a melhor peça face à exigência do contexto educativo e cultural”, revelou a vereadora da Educação, assumindo, em nome dos envolvidos, que tudo isto “fazemos de alma e coração a pensar nas nossas crianças” para que “usufruam deste espaço magnífico que é a Casa da Criatividade”.

O clássico “O Príncipe Nabo”, de Ilse Losa, faz parte do Plano Nacional de Leitura, e a encenação foi da responsabilidade da CRI’ART – Associação Cultural. Ao contrário do que era expectável, entre os dois protagonistas não esteve presente o jovem André Avelino, natural de S. João da Madeira, pelo facto de estar a interpretar a mesma peça em simultâneo num outro ponto do país. A outra protagonista é Filipa Azevedo, atriz e cantora que representou Portugal no Festival Eurovisão da Canção 2010.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here