A sessão “Vamos falar de valores? – Discriminação combate-se com Educação”, desenvolvida pela Câmara Municipal de S. João da Madeira em parceria com o projeto Cine S. João e a Associação Mentemovimento, contou com a participação de cerca de 50 pessoas.

DR

Esta iniciativa realizou-se no âmbito do Dia Internacional dos Direitos Humanos, com alunos do segundo ano das escolas Conde Dias Garcia, do Parrinho e das Fontaínhas a serem “instigados a refletir sobre o que são direitos humanos, tendo também assistido e feito uma análise crítica a duas curtas-metragens animadas alusivas ao tema”, informou o Município, em comunicado enviado ao labor, acrescentando que“de forma lúdica, os alunos tiraram conclusões sobre a mensagem dos filmes exibidos, sobre como a diferença deve ser valorizada e aceite entre os cidadãos”.

A sessão foi dinamizada por três técnicas da Associação Mentemovimento e contou com a presença de Irene Guimarães, vereadora da Educação, e Ademar Silva da Mentemovimento, que acompanharam a forma como as crianças encaram os direitos humanos e as reflexões que têm sobre estes valores universais.

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui