Com um almoço de Natal pleno de convívio, amizade e animação 

 

No passado dia 7 de dezembro, alunos, familiares e professores da Universidade Sénior (US) e membros do Rotary Club de S. João da Madeira (RCSJM) reuniram-se no habitual almoço de Natal, que se realizou no Restaurante Fénix da nossa cidade.

A diretora Susana Silva começou por saudar e agradecer às mais de 100 pessoas que não quiseram faltar a mais este animado e concorrido convívio, aproveitando para informar que o encontro teria duas partes distintas, começando pelo repasto e acabando com um período de animação,  com a participação de turmas da US, refere texto da autoria do aluno Jorge Rui Oliveira remetido ao labor.

Assim, aberta a sala, foram saboreadas umas excelentes e apetitosas entradas, seguindo-se um creme de legumes e um assado de vitela acompanhado de um bom vinho da região do Douro. Como a festa também era dedicada aos mais novos, e para os livrar da ansiedade, o Pai Natal apareceu com o seu saco de prendas, para animar a dezena de crianças ali presentes, filhos e netos dos convivas.

Já com os estômagos afagados, a direção da universidade aproveitou este intervalo para presentear com um “miminho” todos os professores que, de uma forma voluntária e desinteressada, têm dado o seu contributo para que o projeto da Universidade Sénior/Rotary continue a proporcionar à comunidade desta região um lugar onde as pessoas possam manter uma vida ativa, depois de muitos anos de trabalho. Depois das sobremesas e tomado o imprescindível café, Susana Silva anunciou a abertura da festa propriamente dita.

Entretanto, aproveitando este intervalo, o presidente do RCSJM, Ricardo Laranjeira, usou da palavra para desejar um bom Natal a todos, enaltecendo também o papel que Universidade Sénior tem desempenhado junto da população.

Seguiu-se então a parte recreativa com um programa variado composto por um momento de teatro, com a peça “Poupem o Pai Natal”, recitação de poemas e textos, danças de salão, o Grupo de Folclore da universidade e, para terminar em beleza, o Coro e depois a Tuna, que acabou por dar uma ajudinha ao “Jingle Bells” das turmas de Inglês.

Neste ambiente salutar, e a convite do professor Filipe, quem ali se encontrava acompanhou animadamente as canções, interagindo com a Tuna. E foi a diretora a deixar a última mensagem: “Feliz Natal para todos!”

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...