Créditos: Direitos Reservados

A competir em três frentes, foi o escalão mais velho o único que saiu vitorioso, com as juvenis a arrecadar três pontos na deslocação a Gondomar, para defrontar a equipa B do Ala. Frente a um adversário que se apresentou com algumas atletas da equipa de cadetes, que foram uma mais valia ofensiva, não foi um jogo fácil para as visitantes que, ainda assim, conseguiram vencer o primeiro set de forma confortável.

Os sets seguintes foram de muita luta, mas a melhor organização defensiva e, consequentemente, melhor transição ofensiva, acabaria por ser importante para que a APROJ vencesse o encontro.

No próximo dia 22 as juvenis defrontam, às 15h00, o Castêlo da Maia GC.

Já as cadetes deram luta, também frente à Ala de Gondomar, mas diante de um adversário na segunda posição do grupo, que dá acesso direto ao nacional, a equipa de S. João da Madeira, que se apresentou desfalcada, nomeadamente no centro da rede, acabaria por ceder. A APROJ entrou bem e conseguiu chegar à igualdade (18-18), mas nos momentos finais do primeiro set o adversário foi superior fechando com 25-22.

Os dois sets seguintes foram, em tudo, idênticos, com a APROJ a trabalhar para superar as dificuldades conseguindo, com uma boa resposta defensiva, manter a diferença pontual mínima no marcador. Mas com mais recursos e soluções no banco e fruto da maior experiência, o Ala de Gondomar assegurou a ponta final de cada set a seu favor.

No próximo dia 21 a APROJ desloca-se a S. Mamede para defrontar, pelas 19h00, a equipa local, atual campeã nacional.

Por sua vez, as infantis também não foram capazes de superar o Castêlo da Maia. A jogar em casa, a APROJ começou a falhar na abertura do set inicial, situação aproveitada pelas visitantes que, com um serviço forte, fechou o parcial com 25-2.

No segundo set as atletas de Miguel Veloso não conseguiram inverter a tendência do serviço adversário que voltou a vencer por 25-7. O último set não trouxe nada de novo, com o Castêlo da Maia a vencer o parcial novamente por 25-2.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...