Previsão de precipitação forte e persistente, podendo ser acompanhada de trovoada e de rajadas de vento até 100 quilómetros por hora

 De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê-se um agravamento das condições meteorológicas esta tarde, nomeadamente nos distritos do Porto e de Aveiro, com precipitação forte e persistente, assim como rajadas de vento forte.

“Essa é uma previsão que abrange o concelho de S. João da Madeira, pelo que a Proteção Civil Municipal recomenda, especialmente a partir das 14h00, cuidados reforçados e atenção aos efeitos espectáveis desse estado do tempo”, avisou o Município em nota de imprensa enviada ao labor, dando nota de que “existe a possibilidade de a chuva forte ser acompanhada de trovoada, sendo que as rajadas de vento, esperadas depois das 17h00, poderão atingir 100 quilómetros por hora e, no caso das terras altas, chegar a 140 km/h”.

Para mais informação sobre os efeitos expectáveis e as medidas preventivas e de autoproteção aconselhadas, consultar o site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, http://www.prociv.pt/.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here