CA Téssera Xadrez estreia-se na 2.ª Divisão Nacional com um empate

Xadrez

0
68

O Clube Académico Téssera empatou com o Grupo Desportivo e Recreativo Amigos de Urgeses, equipa do concelho de Guimarães, na estreia na Série A do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão. Foi com as vitórias do mestre nacional Stephane Silva, na mesa um, e de Rodrigo Ribeiro, na mesa quatro, que a coletividade sanjoanense entrou na competição, onde Vítor Carvalho e Cláudio Sá saíram derrotados, nas mesas dois e três, respetivamente. A equipa visitante alinhou com Paulo Pinho, José Monteiro, Luís Gonçalves e Carlos Machado.

Na segunda jornada, agendada para 11 de janeiro, o Clube Académico Téssera desloca-se a Águas Santas para defrontar a equipa do Amanhã da Criança.

A equipa B da coletividade sanjoanense iniciou também a sua participação na Série B do Nacional da 3.ª Divisão com um empate na deslocação a Viseu onde defrontou o Clube de Xadrez da UGT, com vitórias para Gustavo Ribeiro, na mesa um, e de Francisco Ribeiro, na mesa quatro, e derrotas de Igor Pires e Daniel Silva, nas mesas dois e três, respetivamente. A equipa da casa alinhou com Manuel Martins, Francisco Madeira, José Abrantes e Inês Esteves.

Para competirem num nível mais elevado, o Clube Académico Téssera inscreveu a sua equipa sub12 no Campeonato Distrital de Aveiro, garantindo melhores experiências aos seus jovens atletas. A equipa será formada por Lucas Luz, Pedro Freitas, Margarida Ribeiro, José Alves, Eduardo Andrade, Eduardo Borges, Miguel Oliveira e André Costa. A estreia será a 11 de janeiro, em casa, contra o Núcleo de Atletismo de Cucujães.

Entretanto, hoje realiza-se, em Aveiro, o 21.º Torneio Jovem de Natal de Xadrez da PIZZARTE, uma competição de rápidas para atletas sub20 a contar para o rating internacional, com a lista a ser liderada pelo jovem de apenas onze anos Gustavo Ribeiro, do Clube Académico Téssera.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here