Câmara atribuiu 25 mil euros para ofertade cabazes de Natal a famílias carenciadas

0
49
DR

Os cerca de 500 cabazes com bens de primeira necessidade são entregues esta semana

 

Para apoiar famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, a Câmara Municipal de S. João da Madeira aprovou um subsídio global de 25 mil euros, que se destina a comparticipar a preparação de cerca de 500 cabazes de Natal.

Essa verba é entregue às instituições que integram o grupo de trabalho do Banco de Recursos da Rede Social concelhio, que colocam no terreno esta iniciativa solidária natalícia, entregando a quem mais precisa cabazes com bens de primeira necessidade.

“Para além do apoio que, ao longo de todo o ano, é prestado a quem enfrenta maiores dificuldades, é importante, dentro do espírito fraterno que marca o Natal, que exista uma atenção especial nesta quadra em relação a quem está mais vulnerável”, afirma o presidente da câmara, Jorge Sequeira, em comunicado enviado ao labor, realçandoa “generosidade da comunidade sanjoanense e das suas instituições”, à qual a autarquia se associa com a atribuição deste subsídio – aprovado por unanimidade em reunião de câmara –, no sentido de que os munícipes em geral possam ter “uma ceia de Natal de acordo com a tradição e uma quadra mais feliz”.

A preparação dos cabazes cabe ao grupo de trabalho do Banco de Recursos da Rede Social de S. João da Madeira, que efetuará a sua distribuição durante esta semana.

 

 

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui