No final da semana são colocados em diferentes pontos da cidade 50 contentores destinados à deposição de cartão e papel de embrulho usados nas prendas deste Natal.

Cada um desses recipientes, cuja recolha será feita a partir do dia 27, está identificado com a frase “Ofereça-nos o que sobra dos seus presentes!” e imagem alusiva ao Natal, pretende que os sanjoanenses depositem aí o papel e cartão que restar das prendas natalícias, que será depois encaminhado para reciclagem.

Sendo esta uma quadra em que aumenta a produção deste tipo de resíduo doméstico, proporciona-se, desta forma, o reforço do número de contentores de recolha de papel em relação aos normais ecopontos.

Esta iniciativa da Câmara de S. João da Madeira, com a participação da empresa responsável pela concessão da limpeza urbana, é já “uma marca da cidade, tendo igualmente uma vertente pedagógica, pois constitui mais uma ação de sensibilização das famílias para a importância da separação de resíduos e a sua valorização através da reciclagem”, conclui o Município em comunicado enviado ao labor.

 

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here