Créditos: Direitos Reservados

O Centro de Cultura e Desporto (CCD) de S. João da Madeira fechou a época com chave de ouro ao vencer, no último fim de semana, o Campeonato Nacional por Equipas 2019.

Apesar da equipa sanjoanense se ter apresentado desfalcada na competição, com dois dos seus melhores jogadores ausentes (Tiago Manuel e Justino Miguel), para a deslocação a Vizela as expetativas eram elevadas para o conjunto do CCD e o desfecho não podia ter sido melhor para a coletividade de S. João da Madeira, que venceu todas as rondas e garantiu o primeiro lugar com um total de nove pontos, batendo o Capricho Setubalense, que foi segundo classificado, e a Casa do Povo de Vizela, que foi terceiro, com sete e seis pontos, respetivamente.

Depois de em 2018 o CCD de S. João da Madeira ter deixado fugir um título, que vinha revalidando há vários anos, para o Ramiro José, ficando na segunda posição, a coletividade sanjoanense voltou a sagrar-se campeã nacional por equipas em 2019.

Para além da excelente prestação individual esta época, com o damista do CCD Tiago Manuel (GM) a vencer o 39.º Campeonato Nacional Individual de Damas Clássicas de Partidas Lentas, a coletividade ergue agora o troféu por equipas, juntando-o à Taça de Portugal, que já havia conquistado em julho pela nona vez consecutiva.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here