Edição deste ano ficará marcada pela entrega do valor dos prémios a causas solidárias

O Concurso de Monstras de Natal deste ano esteve em vias de não ser realizado pela Associação Comercial que “a pedido de vários comerciantes” decidiu continuar com esta que já é uma tradição do comércio tradicional de S. João da Madeira, disse Paulo Barreira, presidente da comissão administrativa que está a gerir a instituição, ao labor.

A sua quarta edição ficará marcada não só pela participação dos comerciantes e pela promoção do comércio tradicional, mas também pela novidade que é a oportunidade de os vencedores poderem atribuir o valor dos prémios – 200 (o primeiro), 100 (o segundo) e 50 euros (o terceiro) – a uma causa solidária.

Assim sendo, o “grande objetivo” do Concurso Montras de Natal deste ano “não é vencer, mas sim, todos juntos, continuarmos com a tradição de embelezar as ruas com a magia do Natal e, ao mesmo tempo, promovermos o comércio tradicional”, explicou Paulo Barreira.

Desta forma, a Associação Comercial apela a que “associe o comércio a uma causa solidária e faça a magia acontecer”.

O número de comerciantes aderentes ao concurso ainda não foi possível de apurar junto da Associação Comercial até ao fecho da edição do labor.

Sendo relevante relembrar que a primeira edição contou com a participação de 37 comerciantes em 2016, a segunda com 60 em 2017 e a terceira com 45 comerciantes em 2018.

A montra vencedora será escolhida através da soma de dois critérios: 20% resultarão da votação online, de 20 a 24 de dezembro, na página do Facebook da Associação Comercial de São João da Madeira;
e 80% resultarão da votação de um júri composto por três elementos.
O júri avaliará as lojas candidatas que apresentem a temática do Natal e incorporem as técnicas do vitrinismo e criatividade.
O uso da iluminação festiva e a aplicação de diversos materiais, incluindo o material reciclado, são elementos que também contam para a classificação.

As inscrições podem ser feitas através do emails asscomercial.polosjm@gmail.com ou acsjmgeral@gmail.com, onde devem ser indicados a denominação da empresa, a morada e o contacto.

As fotografias das lojas aderentes serão publicadas ao longo deste mês.
Os resultados da 4ª edição do Concurso Montras de Natal 2019 vão ser publicados até ao dia 10 de janeiro de 2020.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here