A Associação de Atividades Subaquáticas de S. João da Madeira (SJM-SUB) realizou, no passado fim de semana, a décima edição do seu habitual Torneio de Apneia Indoor, que decorreu na piscina interior do Complexo Desportivo Paulo Pinto e teve como vencedor o atleta sanjoanense Daniel Vilar.

Ainda que o número de “apneístas” em prova tenha ficado aquém das edições anteriores, consequência de um surto de gripe que afetou os atletas da coletividade sanjoanense, o torneio registou marcas de excelente nível, o que é um bom indicador para a primeira etapa do Campeonato Nacional, que acontecerá no dia 2 de fevereiro, em S. João da Madeira, sob a égide da FPAS (Federação Portuguesa de Atividades Subaquáticas).

Créditos: Direitos Reservados

À semelhança dos anos anteriores, participaram na prova quatro atletas do Caparica Diving, de Sesimbra, e a arbitragem esteve a cargo da equipa liderada por Hugo Silva. Os lugares do pódio ficaram assim distribuídos: 1º Daniel Vilar; 2º Miguel Oliveira; 3º Daniel Neto. Em femininos, Sofia Neto foi primeira, Vanessa Carregosa segunda e Elisabete Veríssimo (Caparica Diving) terceira.

De destacar as prestações de Diana Vilar – uma jovem promessa da Apneia nacional – e de Danilo Anacleto, um veterano com marcas de fazer inveja a muita gente (4 minutos e 40 segundos em apneia estática; 91 metros em dinâmica com barbatanas; 51 metros em dinâmica sem barbatanas).

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui