Jardins de Infância com atividades no Natal

0
46
DR

Sem qualquer acréscimo financeiro para as famílias

 

A Câmara Municipal de S. João da Madeira preparou um conjunto de atividades para preencher a oferta educativa dos jardins-de-infância nesta interrupção letiva do Natal. A escolha varia entre atividades desportivas, culturais e até científicas que “pretendem proporcionar momentos lúdicos, mas também pedagógicos às crianças do pré-escolar do concelho”, informou o Município em comunicado enviado ao labor.

Desde ontem, dia 18 de dezembro, os jardins de infância mantêm os seus serviços em funcionamento, no mesmo horário dos dias letivos, e graças ao programa de Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF), um conjunto de quatro dezenas de monitoras e assistentes operacionais distribuídas pelos 10 jardins de infância serão as responsáveis, não só pela guarda em segurança das crianças, mas também pelo desenvolvimento de várias atividades, sobretudo de expressão plástica e dramática.

Para além disso, e tal como aconteceu no verão passado no chamado programa “Escola Aberta”, diversas atividades serão realizadas contando com a colaboração de equipamentos culturais do Município como o Museu da Chapelaria que irá desenvolver a oficina “O meu chapéu de Natal”, o Museu do Calçado com a oficina “Uma bota para o Pai Natal” e o Centro de Arte Oliva através de “Amuletos de Natal”.

Já os professores de Atividade Física e Desportiva das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) também estarão ao serviço com jogos tradicionais e expressão motora, enquanto as professoras de ciências do projeto “Pequenos Cientistas Sanjoanenses” irão desenvolver uma experiência científica divertida intitulada “Plasticina brilhante”.

Por fim, os alunos mais pequeninos do concelho irão participar na atividade “Bolachas Natalícias” com a colaboração da nutricionista da Divisão da Educação da Câmara Municipal.

As crianças inscritas previamente pelos respetivos encarregados de educação também terão acesso ao refeitório escolar. As ementas estão publicadas nos sites do Município e dos Agrupamentos de Escolas e afixadas em papel em cada estabelecimento escolar.

Todas “estas atividades não irão representar qualquer acréscimo financeiro para as famílias”, esclareceu o Município.

 

 

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui