O presidente da Câmara de S. João da Madeira é o novo presidente da Associação de Municípios das Terras de Santa Maria (AMTSM), depois da eleição ter sido realizada no dia 12 de dezembro pela Assembleia Intermunicipal da AMTSM.

Neste mandato de dois anos à frente do Conselho Diretivo da AMTSM, o presidente da Câmara de S. João da Madeira é acompanhado pelos seus homólogos de Santa Maria da Feira e Vale de Cambra, como vogais.

Na mesma sessão, o autarca de Espinho foi eleito presidente da Assembleia Intermunicipal.

A AMTSM integra os municípios de S. João da Madeira, Arouca, Espinho, Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira e Vale de Cambra.

Da Assembleia Intermunicipal que procedeu à eleição do novo Conselho Diretivo, nos termos estatutários, fazem parte os seis presidentes de câmara e 12 vereadores, dois por cada uma das autarquias, num total de 18 membros.

A associação tem a sua sede em S. João da Madeira, que, juntamente com Oliveira de Azeméis, é um dos municípios fundadores da AMTSM, constituída por escritura pública a 12 de setembro de 1985.

O concelho de Vale de Cambra aderiu em 1993, seguindo-se em 2000 Arouca e Santa Maria da Feira e em 2016 Espinho juntou-se a este agrupamento de municípios.

A AMTSM é responsável pela gestão do Sistema de Drenagem e Tratamento de Águas Residuais (STAR), que atravessa o território de Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira e Vale de Cambra, pela gestão do Parque Empresarial para a Recuperação de Materiais das Terras de Santa Maria (PERM) e pelo Canil Intermunicipal da Associação de Municípios de Terras de Santa Maria, entre outras atividades, deu a conhecer o Município sanjoanense em comunicado enviado ao labor.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here