No inverno às vezes chove em S. João da Madeira, sabia?

0
745

A pista de gelo que se encontra na Praça Luis Ribeiro é, sem dúvida, uma das melhores ideias que este executivo teve. Está, realmente, muito bonita, aproveita bem o espaço disponível da praça e proporciona momentos de bom divertimento familiar.

Apesar de ser um divertimento ambientalmente discutível é daquelas situações que por ser tão boa ideia, até sou capaz de olhar para o lado pelo impacto positivo nos Sanjoanenses ser muito maior do que o impacto negativo ambiental e também por ser uma ação limitada no tempo.

Paralelamente, a esta excelente ideia da pista de gelo, existe uma outra ideia que só posso apelidar de imbecil, que é o facto de ninguém neste executivo se ter lembrado de cobrir a pista com uma cúpula, para que em dias de chuva se pudesse usufruir da mesma, rentabilizando ainda mais o investimento feito, assim como o tempo de usufruto e delícia das nossas crianças e dos graúdos. Mas será que alguém informou o executivo que neste dezembro não iria chover? Se calhar a mesma pessoa que informou o Sr. Presidente que também não ia chover nas Marchas de S. João há dois anos atrás.

A meteorologia é, certo, não tem sido amiga deste executivo socialista, mas disso eles até nem têm culpa. Têm culpa, sim, de uma vez mais não planear e precaver que no inverno é possível que chova.

Tenho visto em vários municípios várias pistas de gelo, nenhuma tão bonita como a nossa, é um facto. Umas de gelo natural, outras de piso plástico, mas quase todas cobertas, porque essas autarquias estão menos preocupadas com o aspeto e mais preocupadas em proporcionar momentos de qualidade aos seus munícipes.

Tem, realmente, chovido muito em S. João da Madeira e têm sido demasiados os casos de ruas alagadas por deficiente escoamento das águas pluviais, sendo que em certas ruas já é crónico e não se vê qualquer esforço camarário para resolver esta situação. Temos visto obras de substituição de alcatrão em algumas ruas e rotundas, mas nos pontos críticos parece que ninguém está preocupado.

O nivelamento dos passeios efetuado na Rua da Arrifana era uma obra há muito necessária e o resultado foi benéfico, mas é preciso mais obra deste género um pouco por toda a cidade. Em certas ruas, as várias repavimentações feitas ao longo dos anos levou a que a rua ficasse quase ao nível do passeio e o caimento das águas pluviais muitas vezes é feito pelos ditos passeios, o que faz com que os transeuntes tenham dificuldade em se deslocar por algumas das ruas da nossa cidade.

Estamos em plena época de Natal e é uma altura em que devemos elevar valores mais humanistas como o perdão, a solidariedade, a compaixão, a partilha… É uma época em que a família assume, para mim, uma importância fulcral na transmissão desses mesmos valores. Desejo a todos os Sanjoanenses um Santo e Feliz Natal com muita Saúde e Paz nos vossos corações.

Eu quero mais para a minha cidade!

Ricardo Mota

Presidente da Comissão Política Concelhia do CDS-PP de S. João da Madeira

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here