A trança de Natal da padaria Rainha 5 foi eleita a melhor do país no VII Concurso ACIP – Associação do Comércio e da Indústria de Panificação, Pastelaria e Similares – “O Melhor Bolo-Rei de Portugal” que se realizou no dia 23 de novembro na Quinta do Outeiro, em Tentúgal, Coimbra.

Oprincipal objetivo deste concurso é promover, dinamizar e dignificar o setor, bem como impulsionar, enobrecer e proteger as principais e mais antigas iguarias do Natal portuguesas.

Entre os cerca de 250 bolos oriundos de Norte a Sul do país, apenas quatro conquistaram o ouro nas categorias a que era possível concorrer neste concurso.

O produto sobrante deste concurso foi entregue a uma instituição de caráter social, tal como a ACIP procedeu em edições anteriores.

O Melhor Bolo-Rei de Portugal pode ser encontrado na padaria e pastelaria Trigal em Águeda, o Melhor Bolo-Rainha está na Padaria Ferreira na Marinha Grande, o Melhor Bolo-Rei Escangalhado na padaria e pastelaria Modelo Benedita na Vila de Benedita em Alcobaça e, tal como mencionado anteriormente, a Melhor Trança de Natal está na Padaria Rainha 5 em S. João da Madeira.

E foi com “enorme satisfação” que Nélson Martins e Artur Rocha, gerentes da Rainha 5, deram a conhecer o prémio conquistado pela sua Trança de Natal.

A padaria sanjoanense é presença assídua deste concurso e arrecadou este ano mais uma medalha de ouro depois de ter conseguido esse feito com o Bolo-Rei Escangalhado em 2017. Depois de a Trança de Natal da Rainha 5 ter conquistado a prata na edição anterior, “desta vez o nosso produto foi reconhecido como melhor e trouxemos o ouro”, disse Nélson Martins, visivelmente orgulhoso, ao labor.

Esta Trança de Natal “leva amêndoa, frutos secos, chila e é feita de uma maneira especial”, revelou o sócio-gerente.

Para além da distinção de Melhor Trança de Natal do País, a padaria recebeu prémios em género para a confeitaria. Passados tantos anos e distinções depois, Nélson Martins não tem dúvida de que “a distinção é o que nos vai divulgar o produto e trazer pessoas”.

O sócio-gerente confidenciou que quando a Rainha 5 venceu o Melhor Bolo-Rei Escangalhado do País foi “uma loucura. Muita procura”.

Neste momento, a Trança de Natal é “um produto que está sempre a sair”, “temos várias encomendas” e “estamos a vender muito mais”, concluiu Nélson Martins ao labor.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui