A Sanjotec vai representar Portugal nos South Europe Startup Awards, concorrendo na categoria “Best Incubator/Accelerator Program”, depois de ter vencido a “etapa” nacional desta iniciativa, que culminará com a atribuição dos Global Startup Awards.

“Esta é a maior competição independente que premeia agentes do ecossistema de inovação e empreendedorismo internacionais, contando com parceiros como Google, Amazon Web services, SAP, Microsoft, IBM, EU Startups e Comissão Europeia” e o objetivo é “inspirar, estimular e reconhecer o espírito empreendedor, capacidade de inovação disruptiva, coesão do ecossistema e colaboração, em benefício do crescimento económico de cada país”, adianta o Município em comunicado recebido pelo labor.

Para alcançar esta fase, a Sanjotec foi escolhida entre quatro candidatos de diferentes pontos do país, contou com a votação online, que decorreu no início de dezembro, em conjugação com a avaliação do júri. Estas duas vertentes serão igualmente decisivas para determinar quem avança na “etapa” que se segue, relativa ao Sul da Europa.

 

Votação online

Agora, na fase relativa ao sul da Europa, a Sanjotec irá competir de novo na categoria “Best Incubator/Accelerator Program”, para a qual estão também qualificados projetos de outros quatro países do Sul do velho continente: Itália, Espanha, França e Malta.

Como aconteceu na etapa nacional, o processo de avaliação será novamente misto, sendo levado a cabo por um painel de peritos internacionais, mas também terá em consideração a votação do público através da internet, que decorre até 21 de janeiro, podendo os interessados aceder ao respetivo link a partir do site www.sanjotec.com.

Os vencedores serão anunciados em Turim (Itália), numa cerimónia que decorrerá nos dias 27 e 28 de fevereiro de 2020, e que conta com o apoio do Ministério da Inovação Tecnológica e da Digitalização e Cooperação Internacional.

A Sanjotec é um Parque de Ciência e Tecnologia focado no apoio ao empreendedorismo e à aceleração de projetos de base tecnológica e criativa. Posicionando-se numa região fortemente industrial, a Sanjotec tem vindo a criar um ecossistema empresarial ligado à Indústria 4.0 e ao desenvolvimento de novos produtos.

 

 

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here