Nos passados dias 14 e 15 de dezembro, a Shàolín Si sagrou-se campeã nacional por clubes em Wushu e Vice-campeã Nacional por clubes em Sanda.

O clube fechou o ano com três primeiros pódios por clubes (Taça de Portugal de Kung Fu – Tào Lù e Combates, Campeões Nacionais em Tui Shou – Combate Seniores, Campeões Nacionais de Wushu – Tào Lù Seniores) um segundo (vice-campeões nacionais em Sanda – Combate Seniores) e um terceiro (terceiros classificados por clubes em Qing Da – Combate Esperanças).

Contas feitas, cinco subidas ao pódio por clubes fazem de 2019 um dos anos mais produtivos de sempre nas classificações por clubes, ou associações, para a Shàolín Si.

Os Campeonatos Nacionais de Wushu realizaram-se com o apoio do Município de Porto de Mós e organização local da escola Sheng Long. Decorreram durante o último fim de semana, sendo as competições de Tào Lù de Wushu concretizadas no sábado e as de Sanda no domingo.

A Shàolín Si participou com uma equipa de cinco atletas, quatro deles a competirem em Wushu e três em Sanda, tendo estes alcançado quatro títulos de campeões nacionais entre 13 lugares de pódio conquistados.

No dia 14, na competição de Tào Lù de Wushu (coreografias ou formas), Bruno Sousa sagrou-se campeão nacional em Qiang Shu (Lança) em coreografias 32, vice-campeão em Chang Quán e terceiro classificado em Gun Shu (Bastão).

Por sua vez, João Gonçalves sagrou-se campeão nacional em Gun Shu (Bastão) e conquistou o bronze em Chang Quán.

Já João Oliveira sagrou-se campeão nacional em Chang Quán coreografias 32 e conquistou duas pratas, uma em Gun Shu e outra em Qiang Shu, enquanto André Campos venceu Nan Quán (Punhos do Sul) em Open Seniores, não recebendo o título nacional por não ter ainda a nacionalidade portuguesa.

Na vertente de combate de Sanda, Tiago Batista sagrou-se campeão nacional em -70kg; João Gonçalves ficou-se pelo bronze naquela que é a categoria de combate de nível técnico mais elevado, os -75kg; e João Oliveira recebeu o bronze também nos -70kg.

Destacaram-se os combates dos -75kg pela qualidade técnica dos atletas presentes e a presença de espírito e capacidade de gestão de combate de Tiago nos -70kg.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui