36º Apartamento de reabilitação social entregue esta semana

0
34
Foto de Arquivo

Ao todo, foram 36 os apartamentos de habitação social requalificados e entregues pela Habitar S. João ao longo de 2019. A última entrega aconteceu esta semana, uma vez mais, sem visibilidade mediática.

Na sexta-feira passada, em sede de executivo municipal, foi aprovada por unanimidade uma adenda ao contrato-programa deste ano entre a empresa municipal e o Município de S. João da Madeira. A ideia é “manter o ritmo de reabilitação”. Aliás, segundo o presidente da câmara, “deve haver tesouraria para reabilitar logo que o apartamento vague”.

Esta “solução de financiamento” traduz-se “na dispensa de entrega da última prestação referente aos encargos de 2019 do empréstimo de habitação social dos 298 fogos do Orreiro, contraído pela câmara municipal, no montante de 88.512,26 euros, passando este valor a integrar as dispensas de transferências por parte da empresa municipal”.

Recorde-se que Jorge Sequeira já havia dito em outubro último, no âmbito de uma visita a apartamentos de habitação social no Bairro do Orreiro que o labor acompanhou, que “os apartamentos não podem estar [fechados] dois, três anos, à espera de serem reabilitados”, como chegou a acontecer em outros mandatos.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui