O Natal chegou mais cedo para a nadadora alvinegra Ana Rodrigues, que no último fim de semana alcançou quatro títulos e dois recordes nacionais nos Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores em Piscina Curta, que decorreram em Felgueiras.

Com um total de 444 atletas em prova, provenientes de 86 clubes, a nadadora sénior da ADS/Fepsa foi uma das que esteve em evidência nesta competição.

Numa prova onde as expetativas são sempre elevadas, Ana Rodrigues, que chegou a afirmar que pretendia superar-se nesta prova, não esteve com meias medidas e com uma exibição de grande nível aumentou o seu palmarés pessoal e do clube que atualmente representa.

E o primeiro grande momento foi logo no dia inaugural da competição quando nas finais da tarde a nadadora alvinegra cumpria os 100 metros livres com o tempo de 54,66 e estabelecia um novo recorde nacional, batendo o tempo de 55,12 que desde 2018 também lhe pertencia.

Mas a jovem não se ficou por aqui. Os 100 metros estilos, a última prova do programa individual do campeonato, também foram inesquecíveis para a atleta da ADS/Fepsa que, mais uma vez, subiu ao lugar mais alto do pódio depois de estabelecer mais um novo recorde nacional, fixando o tempo nos 1.01,58, ultrapassando um máximo (1.01,83) que também lhe pertencia e que a mesma havia estabelecido, na piscina de Felgueiras, em dezembro de 2018.

Mas a excelente prestação de Ana Rodrigues nos Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores em Piscina Curta não se ficou por aqui. A estes dois recordes nacionais, aos quais se juntam as respetivas medalhas de ouro, a nadadora alvinegra somou ainda a subida ao lugar mais alto do pódio nos 50 livres (24,96) e 50 bruços (30,96), garantindo também o bronze nos 50 metros mariposa, com o tempo de 27.28.

A Ana Rodrigues voltou a perspetivas internacionais apontando, desde já, ao Europeu de Budapeste, em maio de 2020.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui