No Orreiro, há um grupo de senhoras que se distingue pelas malhas que tece, usando agulhas e processos tradicionais, para dar forma a trabalhos coletivos que, ciclicamente, oferece à cidade.

O Clube do Tricô, como é conhecido, encontra-se no espaço disponibilizado pela “Habitar S. João” no bairro de habitação social do Orreiro. Aí, com o apoio de técnicas dessa empresa municipal e em articulação com a Divisão de Ação Social da câmara, as participantes ocupam parte do seu tempo em atividades criativas, num ambiente de convívio e confraternização.

Foi das suas mãos que, segundo nota de imprensa remetida à redação do labor, saíram os elementos decorativos que se encontram no átrio do piso de entrada do Fórum Municipal, contribuindo para dar a essa área de acolhimentos aos munícipes um ambiente natalício.

Revestidas a renda branca com pormenores a “ouro” e “prata”, uma dezena de esferas de grandes dimensões decora essa zona do edifício, numa instalação que foi “desenhada” por Luísa Coutinho, arquiteta camarária, e que é sublinhada também por pequenas luzes características da quadra.

A propósito, o presidente Jorge Sequeira, que escolheu essa instalação para pano de fundo da sua mensagem de Natal, recebeu as artistas no local, agradecendo a sua dedicação na elaboração destas peças de croché e elogiando a forma como, sem olhar à idade, ocupam o seu tempo livre ativamente, ajudando a embelezar a cidade.

O Clube do Tricô do Orreiro também já “vestiu” árvores com o seu trabalho e tem participado em várias iniciativas realizadas em S. João da Madeira, como aconteceu, nomeadamente, no Hat Weekend e na Semana da Juventude.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here