Com concerto de ano novo a 10 de janeiro na Casa da Criatividade

 Convidado pela câmara, o Coro do Teatro Nacional de São Carlos vai dar as boas vindas a 2020 na cidade de S. João da Madeira (SJM). Este concerto de ano novo na Casa da Criatividade, com data marcada para 10 de janeiro às 22h00, promete ficar “gravado na memória do público”, conforme refere a autarquia na sua Agenda Municipal de Atividades.

A direção musical deste espetáculo alusivo à época do ano que ainda estamos a viver está a cargo de Giovanni Andreoli. Mas a ficha artística conta também com Alexandra Bernardo (soprano) e Kodo Yamagishi no piano. Os bilhetes custam entre cinco e 15 euros, havendo descontos para beneficiários RSI, grupos, portadores do Cartão Amigo, estudantes e maiores de 65 anos. Podem ser adquiridos nos locais habituais, inclusive em www.bol.pt.

Encontro Trupe de Reis este domingo

A 5 de janeiro, véspera do Dia de Reis, pelas 15h00, tem lugar também na Casa da Criatividade o 5º Encontro Trupe de Reis. A organização deste evento com entrada gratuita, apoiado pela junta de freguesia, é da Tuna d’ Os Voluntários de S. João da Madeira. E este ano, para além da agremiação organizadora, tem como convidados o GEFAC – Grupo de Etnografia e Folclore da Academia de Coimbra, o Grupo de Folclore e Etnográfico do Brinca – Eiras, Coimbra, Trupe de Reis da Casa do Povo de Válega, Grupo de Folclore Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Escapães e a Tuna da Universidade Sénior do Rotary Club de S. João da Madeira.

Dia 9 há cinema português nos Paços da Cultura

“Esquece tudo o que te disse” é o próximo filme português a ser exibido no auditório dos Paços da Cultura no âmbito do Cine S. João. A exibição está agendada para dia 9 de janeiro, pelas 21h30.  Trata-se de um trabalho cinematográfico de António Ferreira, cineasta que realizou a obra “Pedro e Inês”.

“Esquece tudo o que te disse” é a história de uma família composta pelos pais, a filha, o namorado, a sobrinha, o avô, a criada e um bode que está sempre a ser confundido com uma cabra! A entrada é livre, mas limitada ao número de lugares disponíveis e sujeitaa levantamento prévio do ingresso nos Paços da Cultura.

Projeto À barca! À barca! em S. João da Madeira

Fruto de uma parceria com o Teatro do Bolhão, o projeto “À barca! À barca!” tem vindo a promover, através do teatro e suas respetivas práticas e metodologias, o sucesso escolar dos alunos do ensino básico e um maior domínio do Português em escolas de todos os municípios da Área Metropolitana do Porto ao longo dos últimos três anos.

Este mês chega a SJM com o espetáculo “A Fada Oriana” dirigido às turmas dos 5º e 6º anos de escolaridade, no dia 17, às 10h30 e 15h00, e um outro – “Os Lusíadas” – no dia 30, também às 10h30 e 15h00, para estudantes do 9º ano. Ambos são gratuitos mediante inscrição prévia.

 

Programado concerto de ano novo

Friedrich Heinrich Himmel [1765-1814], Christnacht

Georg Friederich Händel [1685-1759], Joy to the World

Wolfgang Amadeus Mozart [1756-1791], Exsultate, Jubilate

Joseph Mohr [1792-1848]/ Franz Gruber [1787-1863], Stille Nacht, heilige Nacht

César Franck [1822-1890], Panis Angelicus

Hugh Martin [1914-2011] / Ralph Blane [1914-1995], Have Yourself a Merry Little Christmas

 

Maria de Medeiros & The Legendary Tigerman na Casa da Criatividade 

24 Mila Baci é o título romântico do novo encontro de The Legendary Tigerman com Maria de Medeiros. Há 10 anos, cruzaram-se em Femina, adulterando, convertendo em prazer para quem o ouve, o clássico de Nancy Sinatra These Boots Were Made For Walking. Agora é numa série de músicas que marcaram a história do cinema, uma arte que diz tanto a ambos os artistas, que o guitarrista-cantor e a atriz-cantora encontram o novo mote para um diálogo íntimo, como uma grande cena de um filme que todos conhecemos de cor, mas de que, ainda assim, não conseguimos afastar os olhos. De Nino Rota até onde a imaginação os carregar. E a nós.

Maria de Medeiros, a eterna doce Fabienne do desconcertante Pulp Fiction, ePaulo Furtado, o macumbeiro irascível das cordas, sobem ao palco da Casa da Criatividade no próximo dia 24 de janeiro, pelas 22h00. O preço dos bilhetes varia entre cinco e 11 euros, havendo descontos para beneficiários RSI, grupos, portadores do Cartão Amigo, estudantes e maiores de 65 anos.

 

Agenda Municipal com novo grafismo

Diversas propostas na área da cultura, do lazer e do desporto para os primeiros dois meses do novo ano, em S. João da Madeira, estão elencadas na edição da Agenda Municipal de Atividades de janeiro e fevereiro de 2020, que se apresenta com um renovado arranjo gráfico. Para consultar online no separador “Agenda” no site camarário (www.cm-sjm.pt), assim como na versão impressa, que será distribuída por diversos espaços públicos da cidade, adianta o próprio Município em nota de imprensa remetida ao labor.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui