O ano de 2019 encerrou da melhor forma para a secção de natação da Associação Estamos Juntos (AEJ). Com a presença nos Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores de Piscina Curta, que decorreram de 20 a 22 de dezembro, em Felgueiras, a coletividade sanjoanense apresentou-se na competição com uma comitiva de cinco nadadores do escalão júnior, regressando a casa com quatro títulos nacionais e cinco medalhas conquistadas, quatro das quais de ouro.

E a principal referência da AEJ nestes campeonatos nacionais foi o jovem Henrique Silva, que subiu por quatro vezes ao lugar mais alto do pódio, alcançando o primeiro ouro da competição logo no dia inaugural da prova, vencendo os 400 metros estilos com o tempo de 4:30.89. O nadador não se ficou por aqui e no dia seguinte nadava os 200 estilos com o tempo de 2:02,71 e repetia o feito com a conquista de mais uma medalha de ouro e respetivo título nacional. Um excelente desempenho para o jovem da AEJ que nesta prova ficou a escassos centésimos de segundo do tempo de referência júnior para os Campeonatos da Europa do escalão.

Mas Henrique Silva ainda não tinha concluído as subidas ao pódio e no último dia de competição o nadador sanjoanense garantiu mais dois títulos nacionais, vencendo nos 100 metros estilos, com o tempo de 57.07 e nos 200 metros mariposa com 2:03,47.

O medalheiro da AEJ nestes Nacionais de Juniores e Seniores de Piscina Curta não se ficou por aqui, com a júnior Sofia Fial a conquistar o bronze nos 50 metros bruços na última sessão da competição, com uma prova muito renhida na chegada à parede, com a nadadora sanjoanense a conseguir o tempo de 33.55. A jovem nadou ainda nos 100, 200 e 400 metros estilos e nos 100 e 200 metros bruços.

Competiram ainda pela Associação Estamos Juntos Duarte Pinho, Guilherme Santos e Roberto Santos que, juntamente com Henrique Silva, participaram na prova de estafeta 4x100m estilos.

A presença da Associação Estamos Juntos nesta última competição do ano foi extremamente positiva. Com um total de 444 nadadores em prova, provenientes de 88 clubes de todo o país, a coletividade sanjoanense regressou a casa, depois de três dias de competição, para além dos quatro títulos nacionais e das cinco medalhas conquistadas, com a presença em sete finais e viu os seus nadadores melhorarem 10 dos seus recordes pessoais. “Todos os nadadores em competição demonstraram grande ambição nas suas performances confirmando estar em grande forma desportiva”, sublinham os responsáveis pela secção de natação da AEJ, que acreditam que “2020 será um ano em grande”.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui