Adjudicada a obra da Praça

0
41
GN

“Se tudo correr bem a obra entra em execução este ano”, afirmou Jorge Sequeira ao labor sem avançar datas concretas, já no final da reunião de câmara onde foi aprovada por maioria, com os votos contra da coligação PSD/CDS-PP, a adjudicação da “Reabilitação e requalificação do centro da cidade de S. João da Madeira” à empresa Construções Pardais – Irmãos Monteiro, Lda.. Na ocasião, também passaram pelo crivo da maioria a minuta do contrato e a proposta de repartição de encargos. A empreitada foi adjudicada pelo valor de cerca de dois milhões e 195 mil euros (mais IVA) e terá um prazo de execução de 365 dias.

Depois da “luz verde” do executivo municipal, “vamos assinar o contrato com o empreiteiro e aguardaremos o visto do Tribunal de Contas”, disse ainda o autarca ao nosso jornal, acrescentando que os trabalhos só surgirão no terreno “depois de cumprido um conjunto de formalidades”.

“Aquele território precisa de estacionamento”

Aquando da discussão deste ponto da ordem de trabalhos, Paulo Cavaleiro voltou a defender que “aquele território precisa de estacionamento”, referindo-se à Praça Luís Ribeiro e às suas imediações. “Sem isso, qualquer intervenção ficará ‘manca’”, o que, na opinião do vereador da oposição, Jorge Sequeira perceberia facilmente se tivesse saído à noite por altura da Festa do Emigrante, antes do Natal, que atrai muitas pessoas à que é conhecida como a “rua dos bares”.

Para Paulo Cavaleiro, que sempre discordou da obra e da forma como vai ser executada, “o estacionamento é um fator relevante”, “uma das mais-valias”, sendo que “esta era a oportunidade” para se resolver um problema que tem anos.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui