AD Sanjoanense, 65 – Imortal, 91
Jogo no Pavilhão Municipal Paulo Pinto.
Árbitros: Diogo leite e Rodrigo Santos.
AD Sanjoanense: Sílvio Rodrigues (6), Eduardo Guimarães (15), Pedro Margalho, Gonçalo Catarino, Sérgio Felgueiras (2), Miguel Reis (10), Emanuel Sá (9), Gonçalo Lascasas, Diogo Rebelo, José Teixeira, Renato Ribeiro (6) e Torrance Johnson (13).
Treinador: João Tiago.
Treinador assistente: Vítor Barbosa
Imortal: Diogo Soares (3), Hugo Sotta (11), Nuno Morais (14), António Monteiro (23), Tanner Omlid (13), Ruben Ferreira, Rui Quintino (10), João Neves, Rodrigo Cristo, Dominic Robb (8), Diogo Neves e Miguel Toreia (9).
Treinador: Luís Modesto.
Ao intervalo: 32-57.
Parciais: 17-24; 15-33; 18-14; 15-20.
A Sanjoanense recebeu, no primeiro jogo do ano e último da primeira volta da Proliga, o Imortal, equipa que conta por vitórias todos os jogos realizados até agora. A formação algarvia fez uma grande aposta nesta época e construiu um plantel de grande qualidade com o claro objetivo de alcançar a subida de divisão, pelo que não se esperava um encontro fácil para os homens de João Tiago.
A partida começou com o Imortal a demonstrar grande superioridade e a impor um jogo muito físico e dominador, garantindo um parcial de 11-0. A formação da casa reagiu e conseguiu chegar a meio do segundo quarto a apenas dois pontos do Imortal. Mas o regresso ao jogo do cinco inicial dos algarvios voltou a desequilibrar a contenda em seu favor e a levar o resultado muito desequilibrado para o intervalo. A segunda parte foi muito equilibrada, com a Sanjoanense a jogar melhor e a vencer o terceiro período, tendo o Imortal vencido o quarto.
Foi um jogo em que o muito público que se deslocou ao Paulo Pinto teve a oportunidade de ver excelentes momentos de basquetebol em função da qualidade dos intérpretes em campo. Destacaram-se as exibições de António Monteiro (ex-FC Porto), Tanner Omlid (13 pontos e 7 roubos de bola) e Nuno Morais, melhor triplista da Proliga até ao momento com uma percentagem de acerto de 52% tendo já concretizado 49 lançamentos de três pontos na competição. Na Sanjoanense, realce para a reação conseguida na segunda parte, equilibrando o jogo e mostrando a qualidade do trabalho que vem sendo realizado nesta época pelos pupilos de João Tiago.
No próximo dia 12, a formação de S. João da Madeira defronta em casa a equipa do Eléctrico FC, jogo agendado para as 17h00.