Bem como melhora a sua eficiência energética  

Depois de terem sido requalificados e entregues 36 apartamentos de habitação social pela empresa municipal Habitar S. João até ao fim de 2019, o Município começou o novo ano com a assinatura do auto de consignação da empreitada de “Reabilitação e Eficiência Energética” de mais sete prédios que abrangem 194 fogos habitacionais no bairro do Orreiro.

Esta nova empreitada vai permitir colocar vidro duplo e reforçar o isolamento, retirar o fibrocimento da cobertura e colocar capa térmica, melhorar os espaços comuns dos prédios, entre outros melhoramentos.

Na sequência do concurso público lançado pela autarquia para a realização dos referidos trabalhos, estes foram adjudicados à empresa Sotecnisol.

O valor desta nova intervenção é de cerca de 1,6 milhões de euros (a que acresce IVA), contando com apoio comunitário e também com financiamento através de empréstimo contraído pelo Município no valor de 800 mil euros no âmbito do Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas (IFRRU).

Obra está prevista terminar em 2021

Todas estas intervenções “surgem no quadro de dever de a câmara municipal reabilitar os seus imóveis” e proporcionar aos seus inquilinos “conforto” e “qualidade” no seu espaço residencial, afirmou o presidente Jorge Sequeira, destacando 2019 como um “ano forte” devido à reabilitação de 36 apartamentos através da empresa municipal Habitar S. João.

No final de todas estas intervenções, o autarca acredita que “esta zona da cidade com habitação social gerida pelo Município será a breve prazo ainda mais confortável”. A “Reabilitação e Eficiência Energética” destes sete prédios está prevista terminar em junho de 2021.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui