O que impossibilitou a realização de muitas consultas e exames

O sistema informático do Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga (CHEDV), que integra os hospitais de Santa Maria da Feira, S. João da Madeira e Oliveira de Azeméis, falhou durante cerca de duas horas no dia 6 de janeiro afetando os utentes com consultas e exames marcados para esse mesmo dia nessas unidades hospitalares.

“Existiu ao início da manhã um problema informático que afetou durante cerca de duas horas a possibilidade de acesso ao programa para consulta das fichas dos utentes” nos três hospitais do centro hospitalar, “o que impossibilitou a realização de muitas consultas”, confirmou o departamento de comunicação do CHEDV ao labor, esclarecendo que esta falha se sentiu mais nas consultas do que nos exames.

A falha no sistema informático viria a ser uma “falha momentânea” que “ficou rapidamente resolvida a meio da manhã”, segundo a mesma fonte hospitalar.

“Alguns utentes não quiseram esperar, mas a maioria reagendou novas consultas”

De todas as unidades hospitalares, o Hospital de S. Sebastião em Santa Maria da Feira foi “o mais afetado devido ao volume de consultas que esta unidade tem diariamente”. “Alguns utentes não quiseram esperar, mas a maioria reagendou novas consultas”, acrescentou a mesma fonte hospitalar sem conseguir adiantar o número de consultas que não foram realizadas até ao fecho da edição do labor.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui