O Turismo de Portugal, em parceria com o Turismo Industrial de S. João da Madeira, fará a apresentação do Plano de Ação para a implementação da Rede de Oferta de Turismo Industrial em Portugal, esta sexta-feira, dia 17 de janeiro, pelas 10h00, na Torre da Oliva.

Esta iniciativa surge integrada no III Encontro Indústria, História, Património, promovido pela Rede Indústria, História e Património em parceria com o Turismo Industrial da Câmara Municipal de S. João da Madeira, que decorre hoje, amanhã e sábado na Torre da Oliva.

Para além de Jorge Sequeira, presidente do Município sanjoanense, e Alexandra Alves, chefe da Unidade de Turismo local, este momento contará com a presença de Rita Marques, secretária de Estado do Turismo, Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, Luís Pedro Martins, presidente da Entidade de Turismo Porto e Norte de Portugal.

Esta ação conta ainda com o envolvimento de vários parceiros nacionais com quem o Turismo Industrial de S. João da Madeira tem vindo colaborar na implementação da Rede Portuguesa de Turismo Industrial.

“O Turismo Industrial tem vindo a crescer no território nacional com um aumento significativo da procura de visitas” e “esta oferta estruturada em rede e implantada através de um Plano de Ação poderá contribuir para a coesão territorial e para a divulgação da produção nacional, das regiões e dos seus produtos, atraindo turistas nacionais e estrangeiros”, considerou o Município em comunicado enviado ao labor.

 

“Dias da Memória” de 17 a 19 

 

Faça parte da história ao partilhar a sua…

No âmbito do 8º aniversário do Turismo Industrial, a 23 de janeiro, o projeto “Dias da Memória” vai levar a cabo a recolha de memórias da indústria do calçado, da Oliva e da Viarco.

Depois de recolherem todos testemunhos, objetos e fotografias, a ideia é preservá-los e imortalizá-los numa plataforma digital acessível a todos. Estas memórias também poderão ser usadas pelo Município de S. João da Madeira e os seus museus. Por isso, se tem memórias, objetos, fotografias e se está disposto a partilhá-los para que possam ser eternizados, passe ao longo destes dias na Torre da Oliva.

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here