O Turismo de Portugal, em parceria com o Turismo Industrial de S. João da Madeira, fará a apresentação do Plano de Ação para a implementação da Rede de Oferta de Turismo Industrial em Portugal, esta sexta-feira, dia 17 de janeiro, pelas 10h00, na Torre da Oliva.

Esta iniciativa surge integrada no III Encontro Indústria, História, Património, promovido pela Rede Indústria, História e Património em parceria com o Turismo Industrial da Câmara Municipal de S. João da Madeira, que decorre hoje, amanhã e sábado na Torre da Oliva.

Para além de Jorge Sequeira, presidente do Município sanjoanense, e Alexandra Alves, chefe da Unidade de Turismo local, este momento contará com a presença de Rita Marques, secretária de Estado do Turismo, Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, Luís Pedro Martins, presidente da Entidade de Turismo Porto e Norte de Portugal.

Esta ação conta ainda com o envolvimento de vários parceiros nacionais com quem o Turismo Industrial de S. João da Madeira tem vindo colaborar na implementação da Rede Portuguesa de Turismo Industrial.

“O Turismo Industrial tem vindo a crescer no território nacional com um aumento significativo da procura de visitas” e “esta oferta estruturada em rede e implantada através de um Plano de Ação poderá contribuir para a coesão territorial e para a divulgação da produção nacional, das regiões e dos seus produtos, atraindo turistas nacionais e estrangeiros”, considerou o Município em comunicado enviado ao labor.

 

“Dias da Memória” de 17 a 19 

 

Faça parte da história ao partilhar a sua…

No âmbito do 8º aniversário do Turismo Industrial, a 23 de janeiro, o projeto “Dias da Memória” vai levar a cabo a recolha de memórias da indústria do calçado, da Oliva e da Viarco.

Depois de recolherem todos testemunhos, objetos e fotografias, a ideia é preservá-los e imortalizá-los numa plataforma digital acessível a todos. Estas memórias também poderão ser usadas pelo Município de S. João da Madeira e os seus museus. Por isso, se tem memórias, objetos, fotografias e se está disposto a partilhá-los para que possam ser eternizados, passe ao longo destes dias na Torre da Oliva.

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui