Campismo conquista medalhas em várias frentes

0
24

O Clube de Campismo de S. João da Madeira foi uma das coletividades presente no Campeonato Nacional de Estrada, realizado no passado dia 11 de janeiro, e de onde regressou com uma medalha de ouro. Com seis atletas a competir entre mais de 1.100 participantes, Manuel Alves foi o campista em destaque nesta competição, terminando os 10 quilómetros com o tempo de 33:28, marca que lhe permitiu subir ao lugar mais alto do pódio no escalão M55 e alcançar o 107.º lugar na classificação geral, onde o grande vencedor foi Samuel Barata, do SL Benfica, com o resultado de 29:31.

Quem também esteve em destaque foi Luís Almeida, que cumpriu os 10.000 metros em 31:26. Um tempo que garantiu ao atleta do Clube de Campismo o quarto lugar no escalão Sub23 e o 43.º lugar da geral.

Créditos: Direitos Reservados

Marcaram ainda presença em Oeiras Clementina Andrade (12.ª em F55), Fernando Oliveira (22.º em M50), Paulo Cunha (29.º em M50) e António Pereira (35.º em M55).

No mesmo fim de semana, repartido entre sábado e domingo, realizou-se em Vagos o Campeonato Distrital de Juniores, prova onde a coletividade sanjoanense esteve presente e onde subiu também aos lugares de pódio. Diogo Soares, nos 3.000 metros, e Francisca Fernandes, nos 60 metros barreiras, dominaram as respetivas provas e sagraram-se campeões distritais.

De referir ainda a segunda posição alcançada por Rute Sousa, atleta master do Clube de Campismo, no Campeonato Nacional de Pentatlo, que decorreu em Pombal.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui