Mesmo fora do período eleitoral, a CDU – Coligação Democrática Unitária diz não esquecer a cidade, continuando “a ver muitos dos seus problemas, há muito referenciados, por resolver”. As visitas a locais “onde muitos moradores, desencantados, nos dão conta das suas reais preocupações” mantêm-se, sendo durante estas que a coligação constata que “cuidar do espaço público, particularmente do espaço pedonal, e a reabilitação de centenas de habitações continuam a ser uma utopia” em S. João da Madeira (SJM).

Em nota de imprensa enviada à redação do labor, a comissão coordenadora da CDU em SJM afirma que “a Rua Fonte do Santo André, na Devesa Velha, é um exemplo da ausência de passeios, de pavimento desprezado e de silvados ao longo da rua”, enquanto em grande parte da Rua de Fundões, próxima da Sanjotec, “os passeios não têm pavimento e quando chove os peões obrigam-se a circular pela rua”.

Antigo edifício dos Serviços Municipalizados de Eletricidade “em ruínas”

As chamadas de atenção dos ativistas da CDU prosseguem, desta vez, relativamente à Rua Conde Dias Garcia, onde, “para além da falta de passeios, verificámos ainda uma lamentável ausência de respeito pelo património municipal” com “o edifício que foi dos Serviços Municipalizados de Eletricidade em ruínas e abandonado pela câmara municipal”. Já sobre os Ribeiros, consideram que “nada é feito desde há muitos anos”, havendo “ausência de passeios, arruamentos em mau estado, muitas casas devolutas, quase todas em ruínas”. “Tudo [isto] a precisar de planeamento e reabilitação”, defendem.

“Não nos conformamos com esta situação e não nos iludimos com a propaganda de que tudo ‘está bem’, ilustrada com uma colossal quantidade de fotos dos elementos do executivo transformando-os numa espécie de super-heróis da banda desenhada”, refere a CDU, acrescentando que “não podemos deixar de alertar para a necessidade de que se criem dinâmicas que mobilizem a câmara municipal, a população, as instituições e o Estado, para que o Município não pare, para que a cidade não estagne!”

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui