Corte de gás impediu banhos nos antigos balneários da ADS

Fuga no contador originou interrupção no abastecimento

0
34

No passado dia 7 de janeiro, uma interrupção na ligação de gás que abastece os balneários do antigo campo pelado e que atualmente dão apoio aos que existem no Centro de Formação Desportiva, deixou cerca de 50 atletas do futebol de formação da Associação Desportiva Sanjoanense impossibilitados de tomar banho. Num comunicado, o departamento de formação do clube alvinegro refere que “a empresa de distribuição Lusitaniagás cortou o gás em dois balneários sem aviso prévio”. “A empresa deixou um aviso na porta do complexo ao final da manhã, sem contactar o clube. Após a chegada dos responsáveis da formação, às 17h00, é que perceberam que os balneários antigos, onde se equipam cerca de 50 atletas, não tinham água quente por corte do gás devido a uma avaria numa válvula”, explicam, os responsáveis do departamento de formação.

Contactada pelo Labor, a Lusitaniagás refere que o “fornecimento de gás foi interrompido por motivos de segurança, devido a uma fuga”, acrescentando que “para a religação do serviço, é necessário proceder à reparação do defeito critico a título particular, e solicitar as necessárias inspeções, recorrendo para tal a entidades credenciadas pela Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG)”.

De acordo com o departamento de futebol de formação do clube alvinegro, que lamenta não ter sido informado quanto à situação por forma a encontrar uma solução, foi informado que o corte deveu-se a “uma fuga numa válvula, resultado do mau estado do muro” onde o contador está instalado. “O muro pertence ao condomínio do prédio, mas já arranjamos. Tivemos uma vistoria de empresa especializada em gás que referiu que não havia fuga nenhuma”, sublinham os responsáveis, acrescentando que a religação do serviço foi efetuada no início da semana.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui