Dia 24 de janeiro 

Depois do concerto de ano novo pelo Coro do Teatro Nacional de São Carlos (ver fotolegenda), que abriu com distinção a programação de 2020, a Casa da Criatividade recebe dois nomes incontornáveis da música portuguesa daqui a cerca de uma semana.

24 Mila Baci é o título romântico do novo encontro de The Legendary Tigerman com Maria de Medeiros. Há 10 anos, cruzaram-se em Femina, adulterando, convertendo em prazer para quem o ouve, o clássico de Nancy Sinatra These Boots Were Made For Walking. Agora é numa série de músicas que marcaram a história do cinema, uma arte que diz tanto a ambos os artistas, que o guitarrista-cantor e a atriz-cantora encontram o mote para um diálogo íntimo, como uma grande cena de um filme que todos conhecemos de cor, mas de que, ainda assim, não conseguimos afastar os olhos. De Nino Rota até onde a imaginação os carregar. E a nós.

Maria de Medeiros, a eterna doce Fabienne do desconcertante Pulp Fiction, ePaulo Furtado, o macumbeiro irascível das cordas, sobem ao palco da Casa da Criatividade no próximo dia 24 de janeiro, pelas 22h00. Contam com Paulo Segadães na bateria, João Cabrita no saxofone e Filipe Rocha no baixo nesta noite que promete ser memorável!

O preço dos bilhetes varia entre cinco e 11 euros, havendo descontos para beneficiários RSI, grupos, portadores do Cartão Amigo, estudantes e maiores de 65 anos.  Podem ser adquiridos nos locais habituais, inclusive em www.bol.pt.

Projeto À barca! À barca! passa pela Casa da Criatividade a 17 e 30 de janeiro

Fruto de uma parceria com o Teatro do Bolhão, o projeto “À barca! À barca!” tem vindo a promover, através do teatro e suas respetivas práticas e metodologias, o sucesso escolar dos alunos do ensino básico e um maior domínio do Português em escolas de todos os municípios da Área Metropolitana do Porto ao longo dos últimos três anos.

Este mês chega a S. João da Madeira com o espetáculo “A Fada Oriana” dirigido às turmas dos 5º e 6º anos de escolaridade, no dia 17, às 10h30 e 15h00, e um outro – “Os Lusíadas” – no dia 30, também às 10h30 e 15h00, para estudantes do 9º ano. Ambos são gratuitos mediante inscrição prévia.

 

Tour de Janeiro e Ana Bacalhau passa pela cidade

Receber os amigos na sala de estar, para uma noite de música e conversa descontraída. É isso que Janeiro pretende com este espetáculo agendado para dia 7 de fevereiro, pelas 22h00, na Casa da Criatividade. A ideia é mesmo essa: transformar os teatros na sua sala de estar. Quanto aos amigos, esses, estarão em palco e no público e as histórias serão com certeza muitas.

Na Casa da Criatividade, Ana Bacalhau irá sentar-se no sofá com Janeiro e trazer alguns dos seus temas e histórias para partilhar com todos os que se juntarem a eles neste serão muito especial.

O preço dos bilhetes para Janeiro Sessions Live Tour com Ana Bacalhau varia entre cinco e 10 euros, havendo descontos para portadores do Cartão Amigo.  Podem ser adquiridos nos locais habituais, inclusive em www.bol.pt.

 

DR

Tal como prometido, o concerto de ano novo na Casa da Criatividade pelo Coro do Teatro Nacional de São Carlos ficou “gravado na memória do público” que, na noite da última sexta-feira, compareceu naquele equipamento municipal da cidade de S. João da Madeira. Foram, de facto, “muitos os momentos de mestria e beleza”, fazendo deste espetáculo sob a direção musical de Giovanni Andreoli “a melhor abertura possível da nossa programação de 2020”, referiu, a propósito, a Casa da Criatividade na sua página de Facebook.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui