Novos pontos de acesso a internet sem fios

Em S. João da Madeira

0
126
DR

Projeto recebeu 15 mil euros de financiamento europeu

 

A Câmara Municipal de S. João da Madeira instalou equipamentos para acesso gratuito a internet sem fios em três locais da cidade.

Essa rede é identificada nos dispositivos móveis/portáteis pela designação “WiFi4EU”, sendo acessível sem custos ao público em geral no interior do Pavilhão das Travessas; na zona entre a Torre da Oliva e o Museu da Chapelaria; e no jardim entre o Fórum Municipal e o Tribunal.

Esta iniciativa insere-se no projeto europeu “WiFi4EU”, ao qual o Município se candidatou, recebendo financiamento para este efeito, cabendo-lhe assegurar os custos de ligação e a manutenção.

“O financiamento Europeu recebido por S. João da Madeira para este projeto foi de 15 mil euros, tendo sido recebido um ´voucher´ nesse valor, após a instalação desses pontos de acesso ter sido verificada pela entidade gestora da iniciativa comunitária”, deu a conhecer o Município depois de questionado pelo labor.

O projeto “WIFI4EU” proporciona “acesso a internet de alta qualidade a residentes e a quem visita as zonas abrangidas, que se distribuem, na sua globalidade, por vários pontos da União Europeia”, assegurou o Município, em comunicado, onde menciona ainda que “nos diferentes países, são abrangidas zonas de interesse público e centros de vida social local, incluindo espaços abertos ao público em geral, tais como parques, praças, edifícios públicos, bibliotecas públicas, hospitais e museus”.

 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui