Depois da presença no Campeonato Distrital de Inverno, que decorreu na Pista de Vagos nos dias 4 e 5 de janeiro, os atletas dos Serviços Sociais do Pessoal do Município de S. João da Madeira marcaram presença no Nacional de Estrada, que se realizou no passado dia 11 em Oeiras, no Jamor.

Pedro Terra não desiludiu e, mais uma vez, marcou presença no pódio. E nem mesmo uma queda aparatosa, poucos metros após a partida e que o deixou com várias escoriações, foi suficiente para travar o atleta. Focado na meta, o veterano dos Serviços Sociais foi recuperando, metro após metro, para o seu mais direto rival e campeão mundial, João Veiga, do Vitória FC, e na subida que antecede a linha da meta Pedro Terra não deu hipótese ao adversário terminando os 10.000 metros com o tempo de 36:44, vencendo o escalão M60 e a respetiva medalha de ouro, sagrando-se, assim, bicampeão nacional.

Créditos: Direitos Reservados

Já a marchadora Maria Fernandes, mesmo a competir fora da sua zona de conforto que é a marcha, conseguiu subir ao pódio alcançando a medalha de bronze na classe F65, com o tempo de 59:33

Competiram ainda neste campeonato Carolina Ribeiro (7.ª em F60), Suzana Duarte (19.ª em F45), Anabela Santos (21.ª em F45), Natália Santos (41.ª em F45) e Nuno Soares (96.ºem M35).

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here