A exposição de pintura “(Des)Construção” de Victor Costa é inaugurada este sábado, dia 18 de janeiro, pelas 16h00, na Galeria de São Mamede no Porto.

O artista nasceu em Urgeses, Guimarães, em 1944, frequentou o curso de Pintura da Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto e foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian.

Victor Costa foi professor Associado da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto até 2005, diretor do Centro de Arte de S. João da Madeira de 1986 a 2014, diretor do Núcleo de Arte da Oliva Creative Factory em 2013 e fundador e Membro do Conselho de Administração do Lugar do Desenho – Fundação Júlio Resende.

Expôs individualmente desde os anos 80 e participou em inúmeras exposições coletivas no país. Já no estrangeiro expôs em Nova Iorque, Feiras Internacionais de Arte em Madrid, em Espanha e Basel, na Suíça, no Luxemburgo, Goa, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Belém do Pará, Niterói, Museu de Belas-Artes de Santiago do Chile, Moçambique, Angola, Cabo Verde, Macau e Egipto. Victor Costa está representado em várias instituições portuguesas e estrangeiras e tem obra pública de cerâmica, vitrais e tapeçaria.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui