Sanjoanense segue em frente depois de dois prolongamentos

Taça de Portugal de Seniores Masculinos de Andebol - 1/16 avos

0
34

GC Santo Tirso, 30 – AD Sanjoanense, 33

Jogo no Municipal de Santo Tirso.

Árbitros: Daniel Freitas e César Carvalho.

GC Santo Tirso: João Alves, Miguel Polonia, Paulo Martins, Pedro Seabra, Bruno Fernandes, Diogo Carneiro, Ricardo Moreira, Armando Araújo, Dirceu Azevedo, Diogo Alves, Miguel Cunha, João Correia, Gonçalo Areias, Tomás Teles, Diogo Quintas, Tiago Pereira.

Treinador: Raúl Maia.

AD Sanjoanense: Ricardo Gaspar, Orlando Correia, Francisco Silva, Miguel Cortinhas, Gonçalo Fernandes. Ricardo Pinho, Álvaro Queirós, Bruno Castro, Tiago Antunes, Rui Rodrigues, Guilherme Silva, Bruno Pinho, João Gonçalves, Pedro Pires.

Treinador: Nuno Silva.

Ao intervalo: 11-13.

A Sanjoanense venceu na deslocação a Santo Tirso e está nos oitavos de final da Taça de Portugal. O encontro, que colocou frente a frente dois adversários do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, foi extremamente equilibrado e foi necessário recorrer a dois prolongamentos para se encontrar o vencedor.

Apesar de um jogo dividido, foi uma Sanjoanense focada na passagem à fase seguinte que se apresentou em campo, mas deparou-se com um adversário bastante motivado, com executantes de bom nível e bem mais possantes em termos físicos. Ainda assim, foram os alvinegros que entraram melhor e, mais eficazes na finalização ao longo da primeira parte, chegaram ao intervalo com dois golos de vantagem.

No segundo tempo não se registaram grandes alterações no ritmo da partida. O equilíbrio manteve-se, mas foi o Santo Tirso que, com um parcial igual ao registado na primeira metade (13-11), conseguiu recuperar da desvantagem atingindo-se o final do tempo regulamentar com uma igualdade a 24 golos, levando as decisões para prolongamento.

Com ambas as equipas a lutarem por um lugar na fase seguinte da prova, a etapa complementar voltou a confirmar o equilíbrio entre as duas formações e uma igualdade a três golos no final ditou um segundo prolongamento, onde a Sanjoanense acabaria por ser mais feliz. Com um parcial de 3-6 os homens de S. João da Madeira asseguraram a presença nos oitavos de final da Taça de Portugal.

Em destaque no conjunto de S. João da Madeira estiveram Francisco Silva e Bruno Pinho, com 9 e 6 golos, respetivamente. De referir ainda, pela negativa, a lesão contraída por Miguel Cortinhas neste encontro e que obrigou à hospitalização do atleta alvinegro.

O campeonato regressa no próximo dia 18 de janeiro com a Sanjoanense a receber no Pavilhão das Travessas, às 19h00, o CD Mariense.

Agenda
Seniores masculinos
Sanjoanense-Marienses
Dia 18, às 19h00, Pavilhão Travessas
Seniores femininos
Sanjoanense-Cister
Dia 18, às 15h00, Pavilhão Travessas
Juvenis masculinos
Sanjoanense-Benavente
Dia 18, às 15h00, Pavilhão Travessas
Juvenis femininos
Sanjoanense-Ac. Espinho
Dia 18, às 11h00, Pavilhão Travessas
Infantis masculinos
Sanjoanense-S. Bernardo
Dia 18, às 09h30, Pavilhão Travessas
Juniores masculinos
ABC/U. Minho-Sanjoanense
Dia 19, às 12h30, Flávio Sá Leite
Juniores femininos
Ol. Frades-Sanjoanense
Dia 19, às 16h30. Min. Ol. Frades
Iniciados masculinos
Sanjoanense A-Monte
Dia 19, às 17h00, Pavilhão Travessas
Iniciados masculinos
Sanjoanense B-SC Espinho
Dia 19, às 15h00, Pavilhão Travessas
Iniciados femininos
Sanjoanense-Alavarium
Dia 19, às 11h00, Pavilhão Travessas
Minis masculinos
Sanjoanense-Feirense
Dia 19, às 09h30, Pavilhão Travessas
Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here