Tornar simples a vida com firmeza

0
34

Se alguém me perguntar como tornar simples a vida, não tenho outra resposta: “A vida nunca fica mais simples”. Podemos, sim podemos, aprender a lidar melhor com ela e com todas as contrariedades que a acompanham.

O mais certo é que quando nascemos, levam-nos a matricular na escola da vida e o que aprendemos é para sempre, o que significa que, enquanto respirarmos, as aulas não tem como parar. Infelizmente costumamos pensar que quando estivermos na escola, logo no período inicial da adolescência, começamos a trabalhar e a vida tornar-se-á mais fácil. Não é verdade! Mas ninguém nos preveniu sobre isso. Por isso não é de estranhar que fiquemos frustrados. Mas também começamos a olhar par os outros que, à distância, nos dão impressão de viver de determinada forma que até produz estranheza. Outro e bem redondo estranho, porque eles têm também os seus problemas. Todos, mas todos enfrentamos desafios no dia-a-dia.

Então, como conseguir não enlouquecer? Isso dependerá da forma como cada um lida com a vida. O que não se pode é pedir muito. Para começar, deve subir -se degrau a degrau. O que não se deve dizer é não, não desistir. Relaxa-se e aproveita-se a vida enquanto estamos a meio do caminho, mas há outra coisa a não esquecer: devemos perguntar constantemente “que aprendemos com isso”?

E lembremo-nos: nunca ninguém consegue arrumar a sua vida em compartimentos bem ordenados! A vida é uma caixa de surpresas, algumas menos más, que diariamente se abrem perante nós.

Mas, quando alguém abre, na nossa frente e com todo o descaramento, uma caixa de Pandora e depois atribui as desgraças a outros e se autoproclama “experiente, mais capaz, o Homem da continuidade e da certeza (nunca ou raramente se engana), a vida até se torna, segundo certo prisma, engraçada, mas causadora da infelicidade de muitos milhões.

Bom, o melhor é esquecer e avançar na vida com firmeza d mudança, em dar ouvidos a determinadas opiniões sobre a desgraça, porque nessa já vivemos há muitos anos…

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui