A minha coluna

0
56

HOJE NÃO É DIA…

 

Há uns meses atrás, num dos hospitais da região – não, não é o de Ovar… – uma médica ia a fazer uma visita de rotina pelas enfermarias e detetou um cheiro estranho numa das doentes. Um daqueles cheiros de um penso que não estava atempadamente mudado. Chamou a senhora enfermeira responsável pelo serviço e disse-lhe que era preciso mudar o penso da doente. A enfermeira respondeu, fruto da época, que “hoje não é dia de tirar pensos. Só amanhã…”. Perante tal douta resposta, a “simples” médica decidiu – e muito bem – fazer ela própria o curativo à doente em causa.

 

Balha-me Deus!

 

LEAKS & LEAKS LDA

 

Parecem iguais, mas não são. Como os melões, uns são bons e os outros não. Os dos “Panamá Papers” e os de “Luanda Leaks” são uma categoria. Principalmente estes últimos que despoletaram em Portugal um coro de indignação, principalmente de alguns jornalistas/comentadores das TV’s que ainda há uns meses deliravam a analisar os benefícios dos grandes investimentos da “dos Santos” e que hoje parecem umas virgens ofendidas estupefactas por se descobrir aquilo que, dizem agora, toda a gente sabia. Mas os “Futebol Leaks”, os do Rui Pinto, não são bons. Como mexem no futebol e no que se diz ser a “máfia” que o domina e que aparentemente inclui dirigentes, empresários, políticos e jornalistas, então não são bons. O sistema não descansou enquanto não colocou o homem na prisão esquecendo o que revelou. Na vida é, de facto, preciso ter sorte. Até nesta coisa dos “leaks”.

Balha-me Deus!

 

HAJA QUEM DECIDA

 

Durante décadas ninguém dedicou atenção ao sistema de comboios em Portugal. Até que o destino quis que fosse um ministro nosso conterrâneo a avançar com “a revolução”. Pedro Nuno Santos repôs em funcionamento uma fábrica de reparação de comboios substituindo, ainda que parcialmente, importações, reaproveitou conhecimento dos trabalhadores que anteriores governos tinham mandado para casa e já se viu a recuperação de algumas das dezenas de carruagens que apodreciam em Guifões. Tudo com a mestria de um especialista no setor como o “sanjoanense” Nuno Freitas que preside à CP. Temos, pois, dois da casa a mostrar trabalho. A fazer. Mas sem “sangue”, o que não interessa muito à comunicação social televisiva e generalista.

Balha-me Deus!

 

POR ÚLTIMO…

 

…uma entrevista. Há duas semanas, aparentemente a despropósito, assistimos ao reaparecimento de um ex-autarca e ex-candidato, posteriormente designado diretor de um hospital onde estará, aliás, a fazer um bom trabalho na eliminação da burocracia e das papeladas que, numa interessante entrevista, se reapresentou aos sanjoanenses para que dele não esqueçam o excelente trabalho que liderou enquanto oposição e a quem se deve, designadamente, a excelente decisão da câmara de então não ter aproveitado os fundos europeus para proporcionar aos sanjoanenses um nova piscina. Se há coisas que são de agradecer para sempre… uma delas é esta. Mas o aparente “despropósito” desapareceu quando se percebeu que estão aí as eleições para os órgãos locais do PS renascido apesar de, com a “fuga” do entrevistado, ter ficado sem ficheiros eletrónicos, sem histórico de emails, etc… Afinal não há coincidências. Só faltava mesmo, para não ter sido a despropósito, que a entrevista tenha sido feita a pedido do entrevistado. Pena não ter tido uma grande (e merecida) foto na primeira página…

Balha-me Deus!

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui