A celebração do Ano Novo Chinês decorre este sábado, dia 25 de janeiro, na Sala dos Fornos da Oliva Creative Factory.

As comemorações têm início às 14h30 e a entrada é gratuita neste espetáculo aberto ao público em geral e, em especial, às crianças do 1.º ciclo do ensino básico que aprendem Mandarim devido a um projeto pioneiro iniciado pela Câmara Municipal de S. João da Madeira.

Promovida pelo Instituto Confúcio da Universidade de Aveiro, esta celebração da chegada do Ano do Rato é organizada em parceria com o Município, que já em 2018 tinha captado a realização do Festival das Lanternas, nessa altura assinalando a entrada no Ano do Cão, para S. João da Madeira.

O dia 25 de janeiro é precisamente a data em que chega o Ano do Rato que será recebido com diversas atividades realizadas pelo Instituto Confúcio da Universidade de Aveiro e por estudantes das escolas do ensino básico sanjoanense até às 17h30 na Sala dos Fornos.

“Assim, vai ser possível assistir à sempre espetacular dança do dragão, a artes marciais, danças, cantos e jogos tradicionais chineses, workshops de caligrafia e pintura e exposição de trabalhos dos alunos sanjoanenses que têm aulas de Mandarim a partir do 3º ano do ensino básico”, adianta o Município em comunicado enviado ao labor.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui