A tarde do último sábado, 25 de janeiro, foi de festa na Sala dos Fornos da Oliva Creative Factory. Numa iniciativa conjunta do Instituto Confúcio da Universidade de Aveiro e da câmara municipal, celebrou-se a entrada no “Ano do Rato”, o Ano Novo Chinês, segundo o calendário tradicional da China. 

Oficinas, jogos e espetáculos alusivos à cultura e tradição chinesa animaram as centenas de pessoas que aderiram ao evento, como descreve o Município na sua página do Facebook, acrescentando que na ocasião também estiveram expostos trabalhos realizados pelos alunos sanjoanenses e houve, ainda, lugar a performances de instituições da cidade, nomeadamente, a Shaolin Si e a Associação É Bom Viver.

O  autarca Jorge Sequeira, acompanhado da líder da Assembleia Municipal, Clara Reis, e da vereadora da Educação, Irene Guimarães, marcaram presença nas celebrações, juntamente com Carlos Morais, do Instituto Confúcio da Universidade de Aveiro.

De salientar, a propósito, que a a relação do Município de S. João da Madeira com a China tem crescido, nos últimos anos, através do ensino do mandarim nas escolas da cidade, desde 2012. 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here