A tarde do último sábado, 25 de janeiro, foi de festa na Sala dos Fornos da Oliva Creative Factory. Numa iniciativa conjunta do Instituto Confúcio da Universidade de Aveiro e da câmara municipal, celebrou-se a entrada no “Ano do Rato”, o Ano Novo Chinês, segundo o calendário tradicional da China. 

Oficinas, jogos e espetáculos alusivos à cultura e tradição chinesa animaram as centenas de pessoas que aderiram ao evento, como descreve o Município na sua página do Facebook, acrescentando que na ocasião também estiveram expostos trabalhos realizados pelos alunos sanjoanenses e houve, ainda, lugar a performances de instituições da cidade, nomeadamente, a Shaolin Si e a Associação É Bom Viver.

O  autarca Jorge Sequeira, acompanhado da líder da Assembleia Municipal, Clara Reis, e da vereadora da Educação, Irene Guimarães, marcaram presença nas celebrações, juntamente com Carlos Morais, do Instituto Confúcio da Universidade de Aveiro.

De salientar, a propósito, que a a relação do Município de S. João da Madeira com a China tem crescido, nos últimos anos, através do ensino do mandarim nas escolas da cidade, desde 2012. 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui