As Piscinas Municipais da Mealhada acolheram, no passado dia 18 de janeiro, a Taça da ANCNP – Associação de Natação do Centro Norte de Portugal – competição onde estiveram presentes um total de 246 nadadores em representação de 15 clubes. E a Associação Estamos Juntos (AEJ) foi uma das equipas presentes nesta que foi a primeira competição de organização regional do ano 2020 terminando a prova com um total de 163 pontos, garantindo o sétimo lugar da geral.

De acordo com as regras da competição cada clube só podia inscrever dois nadadores por prova e cada atleta apenas poderia nadar duas provas individuais e a estafeta. A classificação era absoluta (podia contar com elementos dos escalões de infantis, juvenis, juniores e seniores) e cada posição conquistada pelos nadadores de cada clube era convertida em pontos até ao 16.º classificado em todas as provas. No final, todos os pontos obtidos no género masculino e feminino eram somados e assim encontrado o vencedor da Taça da ANCNP.

Ao longo da tarde de competição a equipa da AEJ participou em 28 provas individuais e duas estafetas, obtendo 18 novos recordes pessoais e a confirmação de um início do novo ano de bastante trabalho. E a boa performance dos nadadores do clube garantiu à Associação Estamos Juntos a sétima posição da classificação geral, que foi liderada pelo Galitos, com 517 pontos.

Eduarda Cardoso, Beatriz Leite, Sofia Oliveira, Sílvio Bulhosa, Sofia Fial, Maria Leonor Fonseca, Maria João Oliveira, Roberto Santos, Duarte Sá Pinho, Guilherme Santos, Maria Eduarda Trindade, Raquel Machado, Luísa Macedo, Érica Costa e David Martins foram os nadadores que fizeram parte da equipa da AEJ, competindo nos respetivos escalões.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui