“(Des)construção” é o nome da exposição de pintura da autoria de Victor Costa que, neste momento, pode ser visitada na Galeria São Mamede, na Rua Miguel Bombarda, no Porto. 

Patente ao público até inícios de março, esta mostra foi inaugurada no passado dia 18 de janeiro. Ato inaugural que contou com a presença de várias individualidades, inclusive Miguel Cadilhe, Artur Santos Silva, Jorge Sequeira, presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Dr. Guedes de Pinho e António Cardeiro. 

Nascido em Urgeses, Guimarães, em 1944, Victor Costa frequentou o curso de Pintura da Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto e foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian. Além disso, este artista vimaranense foi professor associado da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto até 2005, diretor do Centro de Arte de S. João da Madeira de 1986 a 2014, diretor do Núcleo de Arte da Oliva Creative Factory em 2013 e fundador e Membro do Conselho de Administração do Lugar do Desenho – Fundação Júlio Resende.

Do seu vasto currículo artístico constam várias exposições individuais e coletivas, dentro e fora do país. 

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here