O primeiro de três tem lugar na Escola dos Ribeiros, hoje, às 18h00 

“Lanches Saudáveis para Rotinas Descomplicadas” é o tema de três workshops que vão ter lugar em S. João da Madeira, destinando-se aos pais e encarregados de educação dos alunos dos jardins de infância e escolas do 1.º ciclo.

Estas ações têm como objetivo abordar um tema fundamental para o desenvolvimento das crianças – a nutrição. Além de serem apresentados estudos sobre os quais os grupos alimentares que devem constar nos lanches diários e os alimentos que não deverão ser incluídos na dieta dos mais novos, serão debatidas as vantagens da realização de pequenas refeições a meio da manhã e da tarde. Pretende-se, ainda, esclarecer os pais sobre as escolhas mais saudáveis para os lanches escolares dos filhos, abordando a importância da leitura dos rótulos dos alimentos, como explica nota de imprensa enviada ao labor.

Esta iniciativa é promovida pelo Agrupamento de Centros de Saúde de Entre Douro e Vouga II – Aveiro Norte, com o apoio do Município de S. João da Madeira e dos agrupamentos de escolas (AE) do concelho.

Com início sempre às 18h00, a primeira de três sessões acontece já esta quinta-feira, 30 de janeiro, na Escola Básica dos Ribeiros, dirigindo-se às famílias dos alunos do AE Oliveira Júnior. No próximo dia 12, o workshop terá lugar no polo 2 da Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite, para os encarregados de educação do AE Dr. Serafim Leite. Já o terceiro está agendado para 20 de fevereiro na Escola Básica e Secundária João da Silva Correia. A participação é gratuita, mas as inscrições são obrigatórias e devem ser feitas na respetiva escola.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui