A Associação Estamos Juntos (AEJ) foi um dos clubes que, durante os dias 1 e 2 de fevereiro, estiveram presentes nas Piscinas Municipais do Fontelo, em Viseu, para participar no I Torneio de Preparação para os escalões de infantis, juvenis, juniores e seniores.

A competição, organizada pela Associação de Natação do Centro Norte de Portugal, reuniu 303 nadadores (129 masculinos e 174 femininos), provenientes de 18 clubes, sendo que a coletividade sanjoanense esteve representada com uma comitiva composta por 16 atletas dos vários escalões em competição.

No total das 63 provas realizadas pelos nadadores da AEJ foram estabelecidos 60 novos recordes pessoais, resultando na conquista de várias classificações nos três primeiros lugares, ainda que tenha sido uma competição sem atribuição individual de prémios.

Para além deste grande número de recordes pessoais, destaque para o júnior Guilherme Santos, que assegurou o apuramento individual na prova de 1.500 metros livres, com o tempo de 16.48.94, para o Campeonato Nacional de Juvenis, Juniores e Absolutos, que vai decorrer entre os dias 26 a 29 de março, em Coimbra. Este tempo deu-lhe ainda o título de nadador júnior mais pontuado na competição, com 593 pontos FINA.
De salientar também a nadadora júnior Sofia Fial que, como tem sido habitual, se mostrou a um nível competitivo bastante elevado, tendo sido a atleta mais rápida e pontuada em todas as provas em que competiu: 50 e 200 metros bruços, 400 metros livres e 400 metros estilos. A melhor pontuação obtida aconteceu na prova de 400 metros livres, com 684 pontos FINA.
Competiram nesta prova Laura Silva (infantil B), Inês Gomes (infantil A), Beatriz Leite, Eduarda Cardoso (juvenis B), Sofia Oliveira (juvenil A), Maria Eduarda Trindade, Maria João Oliveira, Maria Leonor Fonseca, Roberto Santos, Sílvio Bulhosa (juniores B), Duarte Sá Pinho, Guilherme Santos, Gonçalo Leão, Luísa Macedo e Sofia Fial (juniores A) e David Martins (sénior).

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here