AD Sanjoanense, 3 – Valadares Gaia FC, 1

Jogo no Estádio Conde Dias Garcia.

Árbitro: João Santos, auxiliado por Marco Silva e Mário Simões (AF Coimbra).

AD Sanjoanense: Diogo Almeida, Ibraim, Rúben, Almeida (Daniel, 63’), Gil Barros, George, Barbosa, Ricardo (Juninho, 74’), Élder, Paulinho, Belkheir (Edson, 78’).

Suplentes: Rui Mota, Jota, Daniel, Edson, Juninho, Elisson, Bruno Amorim.

Treinador: Sérgio Machado.

Valadares Gaia FC: Jeferson, Diogo Sousa, Edidson, Quintero, Igor, Kevin, George (Leonidas, 6’), Taofiq, Fabrício (Pedro Silva, 72’), Caleb, Jonathan (Midana, int).

Suplentes: Igor Rocha, Pedro Silva, Cristiano, Vítor Lobo, Midana, Leonidas, Bruno Alves.

Treinador: Carlos Cunha.

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ricardo (50’), Edidson (71’), George (84’), Paulinho (92’).

Ao intervalo (2-0).

Marcha do marcador: 1-0 por Belkheir (28’), 2-0 por Belkheir (31’), 3-0 por Belkheir (75), 3-1 por Midana (80’).

Mais de um mês depois, a Sanjoanense regressou aos triunfos em casa, frente ao Valadares, num jogo em que Belkheir esteve em destaque ao apontar os três golos dos alvinegros.

Recebendo um adversário inserido nos lugares de despromoção, os locais demoraram algum tempo a conseguir impor o seu jogo e ao longo do primeiro quarto de hora a equipa que viajou de Vila Nova de Gaia mostrou-se eficaz a suster grande parte das investidas da Sanjoanense, chegando por vezes com algum perigo junto à grande área alvinegra.

Os homens de Sérgio Machado acabariam por reagir e depois de equilibrar o jogo procuraram tomar conta da partida e aos 22 minutos Belkheir começava a afinar a pontaria, quando numa reposição de bola pela linha lateral o francês obriga Jeferson a defender para canto.

Se não foi à primeira seria à segunda, já perto da meia hora, com Belkheir a dominar com o peito à entrada da área e com um remate de primeira inaugura o marcador.

Se os locais já estavam por cima do jogo, a vantagem galvanizou ainda mais a Sanjoanense, que acabaria por chegar ao segundo três minutos depois com o avançado francês, em resposta a um passe de Élder para o interior da área, a tirar o adversário da frente e a bater, mais uma vez, o guardião Jeferson.

O Valadares tentou responder e pouco depois teve uma das melhores ocasiões para reduzir. Num ataque dos visitantes Diogo Almeida nega o golo a Fabrício, mas não segura e a bola sobra para Caleb que, de baliza aberta, remata por cima. Logo de seguida Jonathan não fez melhor e atirou ao lado.

Perto do intervalo a Sanjoanense podia ter chegado ao terceiro, mas o cabeceamento de Élder embateu no poste da baliza visitante.

Na segunda parte o Valadares entrou à procura do golo e aos 11 minutos ainda assustou a defensiva local, mas os locais mantiveram o controlo do jogo e à passagem da meia hora Belkheir ultrapassou a defesa visitante e assinou o terceiro da equipa e da sua conta pessoal. Cinco minutos depois o Valadares aproveitava uma falha dos alvinegros e reduzia a diferença, com Midana, solto de marcação, a bater Diogo Almeida estabelecendo o resultado final.

No próximo domingo a Sanjoanense desloca-se ao recinto do Canelas 2010.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here